O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Próximos chips gráficos integrados da Intel trarão até o triplo de desempenho

Performance dos gráficos da Intel

Se você tem/teve um Mac equipado com Core 2 Duo ou processadores anteriores, provavelmente sofreu com os gráficos integrados da Intel. Desempenho gráfico nunca foi o forte dela e tudo estava bem ruim antes da chegada da linha Ivy Bridge, a qual conta com chips gráficos integrados HD 4000.

Publicidade

Mas com a futura geração de processadores (Haswell), a Intel pretende mudar isso de uma vez por todas.

Performance dos gráficos da Intel

Ela disponibilizará dois diferentes gráficos integrados: um que acompanhará processadores para ultrabooks (Iris Graphics 5100) e outro para notebooks e desktops mais parrudos (Iris Pro Graphics 5200). De acordo com a Intel, o desempenho do Iris Graphics 5100 será o dobro do atual encontrado em ultrabooks, enquanto que para o Iris Pro Graphics 5200, o triplo! Ambos contam com suporte a OpenCL, DirectX 11.1, OpenGL 4.1, três displays simultâneos e resolução 4K (3840×2160 pixels). Isso quer dizer que, caso a Apple queira, a tela Retina poderá se espalhar para todas as linhas de Macs, chegando ao MacBook Air, ao iMac e ao Thunderbolt Display.

Publicidade

Levando em conta os novos gráficos e os planos da Intel para uma autonomia de bateria de 24 horas com esses processadores Haswell, essa futura geração de de chips — e de Macs — promete!

[via Gizmodo]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Lightroom no iPad?

Adobe trabalha em app para iPad no estilo do Photoshop Lightroom

Próximo Artigo
Novas opções de armazenamento em flash para iMacs

Novos iMacs podem agora ser configurados com armazenamento em flash de 256GB e 512GB

Posts Relacionados