O melhor pedaço da Maçã.

Dica: compartilhe facilmente suas bibliotecas do iTunes e do iPhoto com pessoas conectadas à mesma rede que você

Compartilhamento no iTunes

Esse é um recurso bem legal mas que muitos de vocês podem não conhecer — ou até mesmo terem esquecido que existe. Falo da possibilidade de compartilhar a sua biblioteca do iTunes com pessoas que estão conectadas à mesma rede que você.

Publicidade

Compartilhamento no iTunes

Para isso, basta abrir o iTunes, ir em Preferências » Compartilhamento e selecionar a opção para compartilhar sua biblioteca. Veja que é possível escolher exatamente o tipo de conteúdo que você quer compartilhar, como músicas, filmes, programas de TV (indisponíveis na iTunes Store brasileira), podcasts, conteúdo da iTunes U, livros e até mesmo as listas (inteligentes ou não) que você criou.

Caso queira, é possível ainda exigir uma senha para que apenas certas pessoas tenham acesso à sua biblioteca.

Publicidade

No passado, quando trabalhava em uma agência de médio porte, era muito comum compartilharmos as nossas bibliotecas. Com isso, eu passeava pela biblioteca de amigos e acabava conhecendo muitas músicas legais.

Se você está meio enjoado de escutar as mesmas coisas de sempre, taí uma ótima opção para conhecer novos sons. Basta ensinar a seus amigos/colegas de trabalho e pedir para eles compartilharem suas bibliotecas. 😉

Compartilhamento no iPhoto

Vale notar que o iPhoto (aplicativo para gerenciamento de fotos da Apple) também oferece a opção de compartilhamento. A lógica é exatamente a mesma, sendo uma forma bem fácil de mostrar as imagens da sua última viagem para aqueles que estão numa mesma rede.


Ícone do iTunesiTunes [site oficial]

Grátis | 197,3 MB (OS X) | 88,3 MB (Windows).
Compatível com Macs & PCs.
Desenvolvedor(a): Apple.


Desculpe, app não encontrado.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo-aula: segurança no OS X

Próx. Post

Acerte o Sansão no Cebolinha e no Cascão com o jogo Coelhadas da Mônica para iOS

Posts Relacionados