O melhor pedaço da Maçã.

Vem aí o Tweetie 2.0 para iPhones/iPods touch (e para Mac, também!)

O Tweetie — um dos vencedores do Apple Design Awards deste ano — é o cliente Twitter que mais me agrada, tanto no iPhone como no Mac.

Publicidade

Há alguns dias entrei no blog da atebits procurando por alguma novidade, e nada de novo por lá… Mas, para a minha surpresa, hoje foi anunciada a nova versão do software para as duas plataformas!

Tweetie 2.0

Além das atualizações que todo mundo já esperava — como notificações instantâneas (push) e envio de vídeos —, confira mais algumas novidades da versão mobile:

Ações offline

A ideia é que, mesmo sem sinal Wi-Fi ou 3G, os tweets fiquem guardados como rascunho e sejam enviados assim que haja uma conexão. Outras ações como favoritar, seguir e bloquear também estarão disponíveis em modo offline.

Acompanhar conversas

Quem está acostumado a acompanhar conversas no Mac (thread), poderá fazer o mesmo no app e não ficar perdido entre as respostas.

Address Book

Achei bem bacana essa funcionalidade! Assim como o app do LinkedIn, o novo Tweetie também terá integração com a agenda de contatos.

Alertas

Assim como no Mac, quando houver novos replies e/ou direct messages, as abas mostrarão uma notificação de tweets não-lidos.

Busca

Para procurar algum termo na timeline, haverá uma busca em tempo real que filtrará os resultados enquanto você digita. Quanto às buscas gerais, será possível salvá-las e sincronizá-las com as saved searches do próprio Twitter.

Modo landscape

Virando o iPhone/iPod touch na horizontal, o app passa para a versão landscape. Porém, como nem todo mundo gosta disto, o recurso poderá ser desativado nas configurações.

Memória

Não sei o termo certo em português, mas foi chamado de “persistência” pelo desenvolvedor. Quando o usuário sai do aplicativo e volta, o app deverá lembrar a última tela aberta. Assim, se você precisa fechar o Tweetie para fazer uma ligação, por exemplo, pode voltar a usá-lo de onde parou.

Novos serviços

Integração com mais serviços de terceiros, como Birdhouse, Favstar.fm, Tweet Blocker e Follow Cost.

Novos tweets

Criando um novo tweet, agora aparecem opções para localização geográfica (geotagging), encurtamento de URLs, inserção de imagem, e também para buscar e inserir um usuário (arroba) na mensagem.

Tweetie 2.0

Retweet (RT)

A funcionalidade que mais faz falta finalmente será implementada!

Vale lembrar que o RT ainda não consta oficialmente no Twitter, mas a nova proposta entrará em breve via browser. Pode ser que essa mudança traga ainda mais novidades para os clientes do serviço.

Tweetie 2.0

Os que não gostam do Twitter devem achar tudo isso uma maluquice, mas para os twitteiros — feito eu —, o Tweetie é minha principal recomendação. E com essas novidades, quem sabe, também conseguimos fazer o Halex deixar o Twitterrific de lado e dar uma chance à atebits, hein… 😛

Quanto ao Tweetie para Mac, teremos que aguardar mais notícias no blog oficial para saber o que vem por aí! Neste caso a atualização será gratuita, mas para iPhones/iPods touch trata-se de um novo app, mantendo o preço de US$3 na App Store.

E… quando? Depende do tempo de aprovação da Apple, já que ele será enviado nos próximos dias. Vamos aguardar!

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Criador do Newton volta a trabalhar na Apple

Próx. Post

Apple adapta comercial mais recente dos iPods touch e veicula-o em banner no portal IGN.com

Posts Relacionados