O melhor pedaço da Maçã.

Samsung lança monitor Odyssey OLED G9 no Brasil por R$12 mil

Promoção de lançamento oferece tablet de brinde
Monitor Odyssey OLED G9

A Samsung lançou hoje no Brasil o monitor Odyssey OLED G9, destinado ao público gamer. Com um design curvo e super ultrawide, o produto tem 49 polegadas e resolução Dual-QHD, de 5120×1440 pixels, com uma proporção 32:9; é como se fossem dois monitores de 27″ com proporção 16:9 lado a lado. A taxa de atualização da tela é de 240Hz, enquanto o tempo de resposta é de apenas 0,03 milissegundos, garantindo uma maior fluidez, ideal para quem gosta de jogos.

Publicidade

O monitor combina a tecnologia OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. com a de pontos quânticos, que proporciona um maior brilho à tela, além de alta fidelidade de cores e qualidade de imagem. Junto a isso, temos a tecnologia HDR2High dynamic range, ou alto alcance dinâmico. e a True Black 400, a qual assegura um preto puro sem fugas de pixels, também colaborando para um melhor contraste do produto. Há, ainda, compatibilidade com o AMD FreeSync Premium Pro, de modo a evitar problemas de sincronização com a placa de vídeo.

A construção do produto traz um acabamento metálico, além de uma espessura bastante fina, de 4,5mm; a curvatura do monitor é de 1800R. Feito na cor prata, o dispositivo conta com um círculo de iluminação RGB na parte traseira— afinal, nada mais gamer —, que pode ser controlado pelo Core Lighting+ ou reproduzir as cores exibidas na tela com o CoreSync.

No que tange à conectividade, o Odyssey OLED G9 conta com portas HDMI 2.1, Micro HDMI, DisplayPort 1.4 e, ainda, três entradas USB, que permitem o uso do monitor como hub para conectar periféricos, sem a necessidade de conectar vários cabos diretamente ao computador. Ele também têm alto-falantes embutidos, abrindo ainda mais espaço no setup.

Pode-se também tirar proveito dos recursos Picture-in-Picture, que oferece a possibilidade de usar dois monitores ao mesmo tempo, e Picture-by-Picture, o qual divide a tela ao meio usando duas fontes de imagem diferentes — como um console e um computador. O Auto Source Switch+, por sua vez, detecta os dispositivos ligados e muda automaticamente para o novo sinal de origem.

O produto, dessa forma, também funciona bem para quem depende de trabalho multitarefa, contando com o o software Easy Setting Box para ajudar nesse sentido. O monitor tem, ainda, um sistema operacional próprio com acesso autônomo — sem a necessidade de um computador — à Netflix, ao Globoplay e ao Gaming Hub, que inclui sistemas de jogos em nuvem, como NVIDIA GeForce Now e Xbox Cloud Gaming.

Publicidade

Vale lembrar que o Odyssey OLED G9 foi originalmente anunciado na Consumer Electronics Show (CES) 2023, em janeiro, chegando apenas agora ao Brasil. O preço sugerido é de R$12 mil e, até o dia 10 de setembro, aqueles que adquirirem o produto no país ganharão um tablet Galaxy Tab S6 Lite de brinde.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
  • 2
    High dynamic range, ou alto alcance dinâmico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple não infringiu patentes Bluetooth da One-E-Way, afirma tribunal dos EUA

Próx. Post

Apple Watch: novo Desafio dos Parques Nacionais será em 26 de agosto

Posts Relacionados