O melhor pedaço da Maçã.

Monitore diversas informações do seu Mac com o aplicativo StatsBar

StatsBar

StatsBarAo escrever o post no qual dei uma dica de como monitorar as informações do computador diretamente pelo ícone do aplicativo nativo Monitor de Atividade, disse que antes da chegada do OS X Mountain Lion eu utilizava muito o iStat Pro, um widget bastante poderoso que monitorava CPU, memória, discos (internos e externos), redes, temperaturas da máquina, ventoinhas, bateria, entre outras coisas.

Publicidade

O problema é que ele foi descontinuado e não é mais suportado pela Bjango. A desenvolvedora ainda investe no iStat Menus, um app que monitora as mesmas coisas e apresenta as informações na barra de menus do OS X. Ele é ótimo e vale cada centavo, mas alguns podem achar o seu preço (US$16) um pouco salgado.

É aí que entra o StatsBar. Desenvolvido pela FIPLAB, este utilitário custa apenas US$4. Ele não é tão completo e poderoso quanto o iStat Menus, mas cumpre muito bem o que promete.

Como podemos ver na imagem, ele apresenta as informações dos seguintes itens: CPU, memória, disco, rede e energia (bateria — disponível apenas em MacBooks, é claro). Acionado tanto por um ícone no Dock quanto na barra de menus — você escolhe essa opção nas preferências do app —, ele oferece ainda a possibilidade de “limparmos” a memória da máquina caso a RAM livre esteja num nível muito baixo. Se o usuário quiser, pode ainda ajustar essa limpeza automaticamente caso o nível caia para um número estabelecido.

Além disso, é possível mostrar a RAM livre (tanto em GB quanto em percentual) junto ao ícone do app, na barra de menus. Ele também já conta com gráficos Retina e permite que usuários escolham a opacidade da janela, assim como o intervalo de atualização das informações (de 1 a 30 segundos).

Publicidade

Para quem gosta de ter acesso a essas informações rapidamente e não faz questão de um relatório muito detalhado, o StatsBar pode ser uma ótima pedida!


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Nos EUA, Apple Retail Stores estabelecem um novo recorde de vendas por visitante

Próx. Post

Dica: como salvar as screenshots que você tira no Mac automaticamente no Dropbox

Posts Relacionados