O melhor pedaço da Maçã.

Busca por voz já está disponível para usuários do Google Chrome

Busca por voz no Google Chrome

A novidade foi apresentada na Google I/O e, com a chegada da versão 27 do Chrome ao canal estável, foi liberada para o público. Falo do recurso de busca por voz, que antes estava disponível apenas para iGadgets (dentro do aplicativo Pesquisa Google) e para aparelhos com Android.

Publicidade

Busca por voz no Google Chrome

Com ele, podemos fazer buscas no Google sem precisar digitar. Basta clicar no microfone que fica no canto direito do campo de busca e autorizar o recurso a captar o som pelo microfone interno do computador.

Durante a apresentação de abertura da conferência Google I/O, porém, o recurso era ativado sem a necessidade do clique — bastava dizer “OK, Google”. Não sabemos dizer se isso ainda será implementado ou se o Google simplesmente mudou de ideia.

Busca por voz no Google Chrome

A novidade está disponível em diversos idiomas, inclusive no português do Brasil — porém, para que tudo funcione perfeitamente, o usuário precisa necessariamente fazer a busca na página do Google configurada no nosso idioma.

Publicidade

Em nossos testes, algumas vezes a mensagem “Sem conexão com a internet” apareceu. O problema parece ser geral — o que é de certo modo bom, já que chegará aos ouvidos do Google e eles deverão corrigir rapidamente. Qualquer novidade sobre o assunto, atualizaremos este post. 😉


Ícone - Google ChromeGoogle Chrome [site oficial]

Grátis | 50,5 MB | requer o OS X 10.6 ou superior.
Compatível com Macs.
Desenvolvedor(a): Google.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple simplifica visual da sua Online Store e passa a dar mais destaque para produtos

Próx. Post

Trunk é um novo cabo USB curtinho para iPhones 5 que também funciona como stand

Posts Relacionados