O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria enfrentando problemas na App Store devido à utilização da marca “memory”

Memory da Ravensburger

A firma de Cupertino está notificando vários desenvolvedores de aplicativos na App Store, com o intuito de fazer com que eles renomeiem ou removam apps que receberam o nome “memory” em seus títulos.

Publicidade

O problema todo é que a empresa alemã Ravensburger, detentora da marca “memory” em vários países do continente europeu, está reivindicando a utilização dela, tendo em vista que um famoso jogo de tabuleiro da empresa utiliza a referida palavra.

Memory da Ravensburger

Segundo o site Gamasutra, dois desenvolvedores de aplicativos para iOS receberam estas notificações da Apple, embora nenhuma das empresas envolvidas tenha se pronunciado de forma oficial.

Publicidade

Esta notícia pode ser ainda pior para os desenvolvedores de apps nos Estados Unidos, porque só na App Store de lá existem mais de 50 aplicativos que utilizam a palavra “memory” em jogos semelhantes ao da empresa alemã. Os direitos de marca da Ravensburger não se aplicam ao mercado americano, mas é notório que existem muitos aplicativos com versões internacionais disponíveis e é aí que reside o problema.

Confira a lista de países que a Ravensburger alega ter direitos registrados sobre a marca “memory” de seu jogo, segundo lista enviada pela Apple para um desenvolvedor: Armênia, Áustria, Bósnia e Herzegovina, Belarus, Bélgica, Brasil, Croácia, República Checa, Dinamarca, Egito, Equador, Estônia, Finlândia, França, Geórgia, Alemanha, Grécia, Hungria, Índia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Montenegro, Holanda, Noruega, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Coréia do Sul, Espanha, Suiça, Turquia, Ucrânia e Venezuela.

[via CNET]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple vs. Leofrutta: qualquer semelhança *não* é mera coincidência… :-P

Próx. Post

↪ Rovio Entertainment libera primeira atualização para o novo jogo Angry Birds Star Wars

Posts Relacionados