O melhor pedaço da Maçã.

Glassdoor: Apple retorna ao ranking dos melhores locais para se trabalhar

Glassdoor

A Apple voltou a figurar no ranking da Glassdoor que elenca os melhores locais para se trabalhar. A empresa, vale recordar, havia deixado essa lista na edição publicada no início do ano passado — pela primeira vez em dez anos não ficando em nenhuma das 100 primeiras colocações.

Publicidade

Na edição deste ano, a Apple conseguiu uma posição até considerável para quem simplesmente “sumiu” no ano anterior, sendo classificada como o 39º melhor local para se trabalhar em 2024. “A cultura de trabalho é ótima e as pessoas são incomparáveis”, diz o resumo das opiniões positivas de quem já trabalhou na empresa.

Em conversa com a Bloomberg (que ficou em 57º lugar na lista, cabe destacar), o economista-chefe da Glassdoor, Daniel Zhao, afirmou considerar que o retorno da Apple se deu, provavelmente, pelo baixo número de demissões promovidas pela empresa em relação às suas concorrentes.

De acordo com ele, estabilidade e segurança é uma coisa que os funcionários costumam valorizar. O ganho de 48% nas ações da Apple em 2023 provavelmente também pode ter influenciado nessa sensação por parte dos funcionários, os mantendo satisfeitos.

Publicidade

Por outro lado, a página da Maçã no Glassdoor indica que a rotina de trabalho pesada é o grande contra de se trabalhar na empresa. “Nunca durma enquanto trabalha 24 horas por dia”, diz a frase que tenta resumir as opiniões de quem não curte trabalhar na Apple.

Mais destaques

Entre as demais Big Techs, apenas a Microsoft e o Google também figuram no ranking deste ano — em 18º e 26º lugares, respectivamente. Entre outras empresas conhecidas na lista, podemos destacar companhias como NVIDIA (2º), Autodesk (20º), Mastercard (35º) e Visa (44º).

A Meta, que assim como a Maçã havia deixado o ranking no ano passado, não conseguiu retomar neste ano. Dona de plataformas gigantes como o Instagram e o WhatsApp, a empresa já chegou a figurar na primeira colocação da lista.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: More Info – File Checksums, ActionPad, Xadrez Pro – Mastersoft e mais!

Próx. Post

Celular Seguro: Claro começa a bloquear chips/linhas de aparelhos roubados ou perdidos

Posts Relacionados