O melhor pedaço da Maçã.

Versão prévia do navegador Opera 15 é lançada com muitas novidades

Opera Next

No começo do ano, o navegador Opera informou que abandonaria o motor (engine) Presto em prol do WebKit, além da base do Chromium e do V8 para JavaScript. Só que, com a mudança promovida pelo Google — eles, por sua vez, abandonaram o WebKit em prol do novo motor Blink —, o Opera também foi na onda.

Publicidade

Opera Next

Hoje, eles liberaram uma prévia (preview) do Opera 15. Disponível para OS X e Windows, o browser traz muitas novidades, como barra unificada de endereços e buscas, Speed Dial melhorado (permite combinar os atalhos em grupos e introduz uma função de filtros na busca), Discover (serviço de recomendação de notícias e conteúdo filtrados por categoria ou localização/idioma), Stash (recurso para registrar a localização, metadados e a screenshot de uma página — algo parecido com o recurso Favoritos), modo Off-Road (para acelerar o carregamento de páginas) e suporte a alguns subconjuntos de extensões do Chromium.

YouTube video

Publicidade

Os trabalhos em cima do Opera Next não terminaram mas, por enquanto, muitos recursos foram deixados de lado, como preenchimento automático de formulários, sincronização de abas e favoritos, e o cliente de email integrado, que agora passa a ser oferecido com um aplicativo separado — o Opera Mail (ainda em versão release candidate).


Ícone - Opera NextOpera Next [DMG]

Grátis | 45,9 MB
Compatível com Macs.
Desenvolvedor(a): Opera.


Ícone - Opera MailOpera Mail [DMG]

Grátis | 19,5 MB
Compatível com Macs.
Desenvolvedor(a): Opera.

[via The Next Web]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como a Apple consegue manter tão bem seus segredos?

Próx. Post

Poker Night 2 para iOS permite disputarmos partidas de pôquer com famosos personagens de jogos

Posts Relacionados