O melhor pedaço da Maçã.

Comerciais do iPhone, dos AirPods e mais são premiados pela D&AD

D&AD Awards

As campanhas publicitárias da Apple continuam recebendo elogios (e prêmios!) do setor; desta vez, as produções da Maçã foram reconhecidas em dezenas de categorias do Design and Art Direction (D&AD) Awards.

Publicidade

A premiação deste ano foi cancelada devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19); em vez disso, a organização fez uma cerimônia virtual na qual anunciou os vencedores dos seus característicos prêmios em formado de lápis.

No caso da Apple, três comerciais e uma produção animada foram prestigiados pela instituição: “Bounce”, o qual destaca os AirPods; “The Underdogs”, que conta com a participação de vários gadgets; “Hermitage”, o curto (sim, eu fui irônico) comercial que mostra a capacidade da câmera e da bateria do iPhone 11 Pro; e, por fim, a animação “Wonderful tools”.

“Bounce”

YouTube video

A campanha “Bounce”, dos AirPods, levou para casa dois lápis amarelos e três de grafite. O vídeo, criado pela TBWA/Media Arts Lab, segue o trajeto matinal no mínimo incomum de um homem. Esse comercial também venceu o ADC Awards deste ano.

“Apple at Work — The Underdogs”

YouTube video

O curta “The Underdogs” ganhou um lápis amarelo e dois de madeira. O vídeo segue um grupo (fictício) de trabalhadores da Maçã que usam uma variedade de gadgets para criar um projeto: uma caixa redonda de pizza (que é real e foi patenteada). O comercial foi produzido pela Smuggler e dirigido por Mark Molloy.

“Hermitage”

YouTube video

O ousado comercial de 5h19min28s da Apple, “Hermitage”, levou para casa um lápis de grafite. Assim como “Bounce”, a peça divulga a capacidade da câmera e da bateria (afinal, tudo isso foi gravado num só take) do iPhone 11 Pro; ela foi produzida pela TBWA/Media Arts Lab e gravada no museu homônimo, localizado na Rússia.

“Ferramentas incríveis” (“Wonderful tools”)

https://www.youtube.com/watch?v=nyp_PczrqFE

Por fim, o vídeo de abertura da keynote realizada em setembro do ano passado, “Wonderful tools”, que mostra como os produtos da Apple evoluíram ao longo dos anos, foi também prestigiado pela instituição com um lápis de grafite.

Publicidade

Qual dos comerciais acima é o seu preferido? Comente abaixo!

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beyond a Steel Sky, sequência do clássico de 1994, chega ao Apple Arcade; serviço está oferecendo mais um mês grátis a alguns usuários

Próx. Post

Câmeras do novo iPhone SE têm resultados medianos em testes do DXOMARK

Posts Relacionados