O melhor pedaço da Maçã.

Analista aposta em câmera FaceTime Full HD para MacBooks Pro Retina; modelo de 13″ seria ainda mais fino

Ícone de câmera

Ícone de câmeraMuitos analistas já provaram que não merecem destaque aqui no MacMagazine, mas Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, não é um deles. Com um bom histórico de acertos, Kuo é um dos poucos que ainda vale a pena acompanhar e prestar atenção. Eis as previsões dele para a WWDC 2013, relacionadas a MacBooks.

Publicidade

Para os MacBooks Pro Retina, além do básico — adoção da nova família de processadores da Intel, intitulada Haswell — Kuo acredita que eles ganharão câmeras FaceTime Full HD (1080p). Para quem não sabe, as atuais câmeras suportam uma resolução máxima HD (720p).

Comparativo - MacBook Pro Retina

Para o modelo de 13 polegadas, Kuo espera uma pequena (quase imperceptível) redução na altura da máquina, tornando-a ainda mais portátil. Hoje, o modelo de 15 polegadas tem 1,8cm de altura, enquanto o irmão menor tem 1,9cm. Se a Apple mexer mesmo nisso, provavelmente o deixará com os mesmos 1,8cm do modelo maior já que, hoje, esse parece ser o limite de altura tanto para comportar as portas USB, Thunderbolt e outras quanto para espetar um cabo com o mínimo de conforto.

Publicidade

Já para os MacBooks Air, nenhuma grande novidade. Kuo aposta apenas que eles ganharão dois microfones, assim como temos hoje em MacBooks Pro Retina. Os MacBooks Pro *não-Retina* então não receberão nenhuma melhoria, permanecendo intactos e esquecidos pela Apple já que o foco está nos modelos Pro (Retina) e Air. Ainda assim, eles continuariam sendo comercializados.

Apesar de Kuo não ter mencionado nada, não podemos esquecer que a compatibilidade com o novo padrão Wi-Fi IEEE 802.11ac também deverá pintar nessa nova geração de Macs.

Ainda assim, as coisas não estão muito boas para o mercado de PCs como um todo e para a Apple não será diferente. O analista estima vendas de 12 milhões de MacBooks em 2013, 1,6 milhão a menos que em 2012.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: iOS 7 poderá contar com AirDrop, recurso simples, fácil e rápido para troca de arquivos

Próx. Post

↪ Apple lança aplicativo oficial da WWDC 2013 para iPads e iPhones/iPods touch [atualizado]

Posts Relacionados