O melhor pedaço da Maçã.

Nova case — opcional? — dos AirPods será compatível com o carregador sem fio AirPower

Base de recarga AirPower com iPhone X Plus, o Apple Watch Series 3 e o AirPods

12 de setembro de 2017 ficará para sempre marcado na história da Apple como o dia em que a empresa finalmente abraçou o mundo do carregamento sem fio (o Apple Watch não conta, não é verdade?), aproximadamente uns cinco anos depois das suas principais concorrentes.

Publicidade

É claro que esta demora da Maçã para embarcar na onda teria que ser justificada com alguma nova tecnologia que deixasse toda a competição no chinelo, mas, bom, ainda não vimos nada no sentido de um recurso de carregamento sem contato — em vez disso, temos um novo acessório chamado AirPower.

Base de recarga AirPower com iPhone X, Apple Watch Series 3 e AirPods
Base de recarga AirPower com iPhone X, Apple Watch Series 3 e AirPods

O AirPower é, à primeira vista, apenas mais um daqueles dispositivos de carregamento sem fio (ele inclusive conta com o mesmo padrão Qi, o que significa que, sim, ele pode carregar outros dispositivos que não da Apple) com uma Maçã gravada em alguma parte do seu corpo alvo; uma distinção ainda não vista em nenhum destes acessórios, entretanto, está presente: nele, é possível carregar múltiplos dispositivos ao mesmo tempo. Então, se você tem — no futuro hipotético, naturalmente — um iPhone X, um Apple Watch e um par de AirPods, é possível reabastecer a todos simultaneamente na mesma superfície.

No caso dos novos iPhones e do reloginho, naturalmente, este recurso já está embutido nos aparelhos; a atual case dos AirPods, entretanto, não oferece suporte ao carregamento sem fio. É por isso mesmo que a Apple anunciou que lançará um novo modelo do estojo, compatível com a recarga wireless, que será lançado em algum momento nos próximos meses — ou, mais provavelmente, junto com o carregador AirPower em si, que está prometido para algum ponto de 2018.

Publicidade

Visualmente, o futuro estojinho dos AirPods é praticamente idêntico ao atual — a única diferença está na localização do LED de status: no primeiro modelo, ela fica na parte interna da case, entre as cavidades para os fones; no novo, ela fica na parte externa, permitindo que os usuários tenham uma “visão” da carga a qualquer momento (e auxiliando aqueles que queiram parear seus AirPods com computadores Windows ou smartphones Android, já que as luzinhas coloridas são os guias do processo nestes dispositivos).

Alguns detalhes em relação à nova case, entretanto, ainda não estão totalmente claros. Sabe-se que donos de AirPods já existentes poderão comprar este novo estojo de forma avulsa e substituí-lo pelo atual para usufruir do carregamento sem fio; ninguém arrisca um palpite, entretanto, de quanto custará essa conveniência. Da mesma forma, ainda não se sabe se, quando lançada, a case virá como padrão com os fones dali em diante ou se eles continuarão vindo com o modelo antigo do estojo e a Apple obrigará os consumidores a desembolsarem um valor extra pelo opcional. Ainda há a possibilidade da Maçã vender dois modelos dos AirPods: um com a case tradicional e outro com a nova.

Certamente, mais informações acerca do carregador AirPower e da nova case para os AirPods surgirão nos próximos tempos; nós, obviamente, ficaremos ligados para trazermos tudo o mais rápido possível.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira todos os vídeos que rolaram hoje no evento especial da Apple [atualizado]

Próx. Post

Confirmado: macOS High Sierra 10.13 será disponibilizado ao grande público no próximo dia 25

Posts Relacionados