O melhor pedaço da Maçã.

As paródias do ‘Get a Mac’

Colaboração especial por Noé Amaral.

Publicidade

PC x MacPara alguns publicitários, a melhor evidência de que uma campanha foi bem-sucedida é quando acaba copiada e parodiada tanto por fãs quanto por desafetos da marca anunciada. Foi assim, por exemplo, com a recente campanha “Priceless” da Mastercard, ou com o infame “Experimenta” da Nova Schin. A própria Apple já teve diversas campanhas parodiadas no passado, e com a “Get a Mac” não podia ser diferente.

É fácil encontrar diversas versões divertidas dos diálogos entre PC e Mac no YouTube, mas a que mais me chamou a atenção foi a campanha feita pelo pessoal do TrueNuff.com. A versão deles ainda tem a participação especial de um Linux ultra-geek.

Os filmes são bolados, dirigidos e interpretados pelos próprios caras. Muitos dos temas da campanha original estão lá, como segurança, redes e compatibilidade, em versões mais escrachadas. Mas os caras também tocam em assuntos indigestos para muitos macmaníacos como, claro, jogos. No filme Gaming, “Photoshop não é jogo” é de cortar o coração.

Publicidade

Outros bons momentos são as vantagens do Macbook “étnico” em Performance e o BSD revoltado em Security. Sobra até para o Newton, em Portability.

Conhece algum outro spoof legal da campanha? Conta aí!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google integra Gmail com Spreadsheets [atualizada]

Próx. Post

Nada como uma refeição bem light…

Posts Relacionados