O melhor pedaço da Maçã.

MM Tour: garagem da Apple, HP Garage, loja de Palo Alto, Fraiche Yogurt, Fry’s Electronics em Sunnyvale e retorno ao Brasil

Nós publicamos o nosso penúltimo apanhado do MM Tour na sexta-feira à noite, mas sábado foi um dia bastante quente e logo depois tivemos que nos preparar para o retorno. Agora, com todos já de volta, podemos contar como foi esse último dia especial.

Publicidade

O dia 5 de outubro, como muitos de vocês devem ter acompanhado, marcou o segundo aniversário da morte de Steve Jobs. Por isso, iniciamos os nossos passeios visitando a 2066 Crist Dr., onde fica a garagem que marcou o início da história da Apple.

Publicidade

O grupo ficou muito emocionado de poder visitar esse lugar tão marcante, que poderá em breve inclusive ser tombado. Até onde sabemos, atualmente uma senhora vive lá e todos, é claro, respeitamos totalmente a sua privacidade — não invadindo sequer o jardim para tirar fotos.

De uma garagem, fomos para outra:

Publicidade

Essa é a HP Garage, considerada o local que deu início ao Vale do Silício. É lá que a Hewlett-Packard foi fundada, em 1939. Já em 2007, a garagem foi inserida no Registro Nacional de Lugares Históricos dos Estados Unidos.

Publicidade

Como estávamos bem pertinho, dali demos uma passada na belíssima e renovada Apple Retail Store – Palo Alto e aproveitamos para todos almoçarmos por aí — um lugar muito simpático e cheio de lojinhas bacanas.

Continuando o nosso dia de passeios temáticos, fomos à Fraiche Yogurt — uma iogurteria/sorveteria à qual Steve Jobs adorava ir. Entre o nosso pessoal, tivemos opiniões variadas quanto à aprovação dela. 😛

O sábado não poderia ter terminado diferente: mais comprinhas! \o/ Desta vez, nada de Apple Store ou Best Buy; fomos à Fry’s Electronics de Sunnyvale, uma loja gigantesca que certamente deve ser o “antro” predileto de muitos geeks/nerds por aí.

Para fechar o sabadão, assistimos ao pôr-do-sol de San Francisco do topo do morro onde fica a Coit Tower — uma vista lindíssima e difícil de capturar em fotos.

À noite, gravamos o podcast que foi ao ar agora há pouco e todos já começaram a se preparar para a nossa partida de volta ao Brasil. Acordamos bem cedo no domingo e às 8h30 um primeiro grupo já foi para o aeroporto com a maioria das malas — sim, porque o nosso “iFurgão” não comportaria nunca todos os 15 viajantes e suas respectivas bagagens.

Nosso trabalho continuou mesmo do aeroporto, graças ao 3G via tethering da Claro:

E, graças a Deus, chegamos todos sãos e salvos a São Paulo.

Apesar de já estarmos de volta, nossos posts sobre o MM Tour não acabam por aqui. Temos algumas pautas bem bacanas que virão por aí, como falar sobre a nossa experiência com o Roaming Internacional da Claro, o atendimento diversificado das Apple Stores, a experiência do Eduardo com os recursos de acessibilidade para deficientes visuais presentes em iProducts, diversos reviews de produtos, etc.

Fiquem ligados! 😉


» O MM Tour foi patrocinado pela Claro.

Logo da ClaroMais de 66 milhões de clientes.

Uma das líderes em telefonia celular no Brasil, a Claro atua ainda no mercado de telefonia fixa, TV e internet, e está presente em mais de 3.600 municípios. Ela faz parte do grupo América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Barcelona Mapa Offline, iPoe, VegasMate, Pixldbits, Amount e mais!

Próx. Post

↪ Apple divulgará seus resultados financeiros do quarto trimestre fiscal no dia 28 de outubro

Posts Relacionados