O melhor pedaço da Maçã.

Intel oficializa seus novos processadores Haswell e anuncia nova geração da tecnologia Thunderbolt

Intel

Ontem a Intel lançou a quarta geração dos processadores da família Core (de codinome “Haswell”). Nós já falamos bastante dele aqui no MacMagazine, mas, para refrescar a memória, vale a pena relembrar suas principais novidades.

Publicidade

Intel

Os novos processadores são o primeiro sistema-em-um-chip (system-on-a-chip) para PCs, permitindo um design 2-em-1. Eles melhoram o desempenho da bateria de notebooks em até 50%, o maior ganho do tipo na história da Intel, de acordo com a empresa. Além disso, os novos gráficos (Intel Iris) que acompanham os processadores têm performance duas vezes superior aos antigos (Intel HD 4000).

Os próximos Macs — quem sabe alguns cheguem já na semana que vem — com toda certeza serão equipados com essa nova família.

Publicidade

A outra novidade apresentada pela Intel foi a segunda geração da Thunderbolt. Oficialmente chamada de ‟Thunderbolt 2”, a tecnologia suportará até 20Gbps de largura de banda bidirecional, o dobro da geração atual. A nova versão também suportará a DisplayPort 1.2 e streamings de vídeos 4K (3840×2160 pixels), sendo ainda retrocompatível — ou seja, o seu periférico atual funcionará perfeitamente na futura porta.

Ainda de acordo com a Intel, a Thunderbolt 2 entrará em produção no fim de 2013 para chegar ao mercado no início de 2014.

[via The Next Web, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Truque permite rodar o Plex em Apple TVs de segunda e terceira gerações sem jailbreak

Próx. Post

Rumor: Apple teria solicitado o registro da marca “iWatch” na Rússia

Posts Relacionados