O melhor pedaço da Maçã.

Instagram mostrará contador de views de Stories do Facebook

Stories do Instagram

Entre os muitos testes que a Meta está fazendo com possíveis futuros recursos para o Instagram, está a possibilidade de que a rede social adote um contador de visualizações dos Stories publicados no Facebook.

Publicidade

Não é novidade para ninguém que a empresa está fazendo um esforço para integrar cada vez mais os seus três maiores produtos (os dois já citados e o WhatsApp), e permitir essa visualização poderá ser mais um passo — mesmo que curto — nessa direção.

O teste com a nova funcionalidade se tornou público graças a um usuário no Twitter, o qual expôs uma captura de tela mostrando a seção de contagem das visualizações dos Stories dividida em duas partes no app do Instagram.

A primeira delas é a já tradicional lista que mostra os usuários da rede social que visualizaram o Story; a segunda mostra os “visualizadores do Facebook” — há, inclusive, a possibilidade de mandar uma mensagem para os usuários da outra rede social através do Messenger.

Publicidade

Obviamente, as visualizações do Facebook só aparecerão caso o usuário ative o compartilhamento do Story também na rede social fundada por Mark Zuckerberg no momento da publicação no Instagram. Esta é uma possibilidade antiga, mas (até agora) as visualizações só podem ser vistas oficialmente em cada um dos apps.

Vale recordar que outras medidas relativamente recentes foram adotadas pela Meta para integrar suas redes. A mais proeminente delas foi a interação entre o Messenger tanto no Instagram quanto no Facebook, recurso que foi lançado no ano passado.

via XDA Developers

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Meet ganha legendas com tradução ao vivo

Próx. Post

MacMagazine no Ar #458: horários de Apple Stores, novo iPhone SE, chegada do Beats Fit Pro, cota de US$1.000 e mais!

Posts Relacionados