O melhor pedaço da Maçã.

iOS SDK poderá ganhar modelo para a criação de publicações digitais

Ícone do Xcode

Com o mercado editorial bastante animado pelo sucesso de tablets como o iPad, é provável que a Apple tente definir um padrão de interface gráfica para revistas e outros tipos de publicações em formato digital disponíveis para iOS. O Gadget Daily News alega que uma espécie de modelo para o desenvolvimento delas será integrado ao iOS SDK em uma futura versão, tentando oferecer a desenvolvedores uma estrutura fundamental para projetos editoriais.

Publicidade

Xcode 4

A medida não só facilitaria a criação de publicações formatadas para o iPad, mas também tornaria o processo mais acessível (especialmente para quem não pode pagar pelas ferramentas da Adobe dedicadas à área) e ajudaria na definição de um formato visual que exija menos aprendizado por parte dos usuários. Estima-se que muitos deles já tenham reclamado com a Apple sobre a inconsistência entre interfaces gráficas de revistas, que são em parte pouco intuitivas.

As ferramentas de desenvolvimento da Maçã também ofereceriam outras facilidades para que publicações pudessem ser distribuídas seguindo o modelo de assinaturas da empresa — através dele, o usuário poderia controlar a renovação delas por meio da própria App Store. Espera-se que as novidades cheguem ao Xcode até o final deste ano.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com um pouco de esforço, é possível melhorar a experiência de uso do Gmail no Mail do Mac OS X

Próx. Post

iFixit revela quantos ímãs existem ao todo, em uma Smart Cover — tente adivinhar!

Posts Relacionados