O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: iOS 7 poderá ter filtros para fotos e nova barra de multitarefa; OS X 10.9 terá o mesmo visual do Mountain Lion

Bola de cristal

Não é de agora que o 9to5Mac tem fontes quentes dentro da Apple. Hoje eles fizeram um apanhado sobre o que podemos esperar da WWDC 2013 e, no meio de muita coisa bem batida e praticamente certa, trouxeram algumas informações até então desconhecidas.

Publicidade

Bola de cristal

Filtros para fotos

De acordo com eles, a Apple está testando e pensando em oferecer filtros nativos para fotos, bem nos moldes de apps como Instagram, Camera+, Twitter, Analog Camera, entre muitos outros.

Parece que, internamente, a opinião sobre isso está bem dividida. Alguns engenheiros acham a ideia bem boa; já alguns executivos não estariam tão certos quanto a isso. Quem ganhará essa queda de braço? Saberemos quando o iOS 7 for lançado. 😉

Multitarefa

A empresa também estaria testando uma nova estrutura para a multitarefa do iOS, a qual, segundo o site, seria bem parecida com as abas do Safari (no iPhone/iPod touch) e o “finado” webOS (criado pela Palm).

Reflexos

Sabe o botão de volume do app nativo Música? Então, você já deve ter percebido que ele tem uma espécie de reflexo “metálico” para tornar o visual ainda mais realista. Não? Então veja este post.

Publicidade

A Apple estaria trabalhando em algo parecido em outras partes do sistema — eles citam, por exemplo, os ícones de apps, que poderiam ter um efeito similar.

OS X 10.9

Diferentemente do especulado por mim, o novo sistema desktop não teria o dedo de Jony Ive, ainda. Ou seja: Calendário, Contatos, Notas, Lembretes… todos esses apps — e outros detalhes do sistema — não acompanhariam as mudanças aguardadas para o iOS 7. Com o tempo, porém, todos esses detalhes/visuais metafóricos seriam removidos do OS X, também.

Publicidade

·   ·   ·

Na semana que vem, mais precisamente na segunda-feira (10/6), saberemos de tudo isso — com cobertura completa do MacMagazine, é claro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: “Prova de Amor”, com Zooey Deschanel

Próx. Post

↪ Lançamento da versão para Mac do novo SimCity é adiado para agosto

Posts Relacionados