O melhor pedaço da Maçã.

Instagram ganha modo “Criar” nos Stories; WhatsApp, Creative Cloud, Pixelmator Pro e outros são atualizados

E cá estamos nós de novo com as atualizações recentes mais importantes da App Store — e de fora dela, também. Vamos dar uma olhada?

Publicidade

Instagram


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

A ubíqua rede social de fotos e vídeos do Facebook ganhou uma novidade na área mais “quente” do app, a dos Stories. A partir de agora, os usuários terão mais uma opção de composição para os conteúdos efêmeros com uma nova aba chamada “Criar”, que substitui a aba “Texto” e permite que você monte postagens com vários elementos sem necessariamente a inclusão de uma foto.

Aba "Criar" dos Stories do Instagram

Com isso, você pode escolher um plano de fundo colorido (ou um GIF) e, acima dele, adicionar os elementos que quiser: contagens regressivas, testes, enquetes, perguntas e o que mais a imaginação permitir. A aba “Criar” também tem um recurso adicional, chamado “Neste Dia”, que traz publicações suas do dia atual em anos anteriores; você pode simplesmente tocar na tela para surfar pelas suas fotos passadas até escolher aquela que queira compartilhar.

Não é só isso, entretanto: o Instagram também adicionou ao seu app um recurso pensado para evitar que seus usuários caiam em golpes por email com malfeitores usando o nome da rede. Nas configurações do app (“Segurança”) você pode abrir a opção “Emails do Instagram” para checar todas as mensagens enviadas pelo serviço à sua caixa de entrada nas últimas duas semanas; uma vez confirmado que determinado email foi realmente enviado pelo Instagram, você poderá interagir com os links e solicitações nele incluídos.

Publicidade

Ambas as novidades já estão sendo disponibilizadas no app do Instagram ao redor do mundo, e poderão levar algumas semanas até que apareçam para todos os usuários.

WhatsApp


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

A versão mais recente do mensageiro permite que você faça edições rápidas em imagens já enviadas numa conversa; para isso, basta abrir a foto em questão e tocar no ícone de lápis. Na tela de edição, faça os ajustes e rabiscos desejados e toque em enviar; sua criação será enviada como uma nova imagem na conversa.

Além disso, o WhatsApp 2.19.100 libera para todos os usuários o envio de Memoji Stickers, como descrito nesse artigo, e permite que você ouça áudios diretamente das notificações.

Texas Hold’em


Ícone do app Texas Hold’em
Texas Hold’em de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.1 (1.5 GB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Enquanto isso, o jogo de pôquer da Apple, que passou vários anos ocupado não existindo e voltou à App Store há alguns meses, ganhou sua primeira grande atualização desde a volta triunfal — e os grandes beneficiados são os usuários de iPads.

Publicidade

Na versão 2.1, o jogo passou a incorporar suporte ao iPadOS, permitindo não só que você desfrute das partidas em tela cheia como também jogue nos modos Split View ou Slide Over. Com isso, você pode basicamente dar adeus à sua produtividade, já que poderá manter a janelinha do pôquer à sua vista em todos os momentos, mesmo nos trabalhos mais complexos.

Creative Cloud

A Adobe, por sua vez, deu um belo banho de loja ao aplicativo Creative Cloud — aquele responsável por organizar os aplicativos da suíte instalados no seu computador e administrar os dados da sua conta.

Novo design do app Creative Cloud

Tanto no macOS quanto no Windows, temos um novo visual, muito mais organizado: a tela principal mostra uma visão de todos os seus apps, notando aqueles que têm atualizações disponíveis e fazendo uma separação entre aplicativos de desktop, de plataformas móveis e na web.

Publicidade

Pela primeira vez, você pode também acessar, administrar e compartilhar suas bibliotecas da Creative Cloud diretamente no app — anteriormente, elas só eram acessíveis dentro dos próprios softwares da Adobe. Temos, ainda, um novo hub de tutoriais e uma ferramenta de busca de fontes e ativos da suíte.

YouTube video

A atualização do Creative Cloud está sendo disponibilizada aos poucos, e deverá aparecer para todos os usuários ao longo da próxima semana. O app pode ser baixado no site da Adobe.

Pixelmator Pro


Ícone do app Pixelmator Pro
Pixelmator Pro de Pixelmator Team
Compatível com Macs
Versão 3.5.7 (614.7 MB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
R$ 249,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator Pro

O editor de fotos profissional para macOS chegou à versão 1.5 com suporte total ao macOS Catalina, incluindo integração com o recurso Sidecar (para você usar seu iPad como segunda tela — e o Apple Pencil como stylus), e várias melhorias de performance (zoom e rolagem estão até 10x mais rápidos, enquanto as aplicações de efeitos e pintura estão três e duas vezes mais rápidas, respectivamente).

Temos também suporte — antecipado — ao novo Mac Pro e ao Pro Display XDR. O Pixelmator Pro tira vantagem da arquitetura da futura máquina com suporte a múltiplas placas gráficas e arquitetura em Metal otimizada; com o monitor profissional da Apple, é possível desfrutar de novas workflows em RAW que utilizam todo o poder e precisão do painel de 1.600 nits.

Por fim, a atualização traz várias correções de bugs e falhas, além de outras melhorias na interface e na funcionalidade do aplicativo.

99


Ícone do app 99: Vá de carro, moto ou taxi
99: Vá de carro, moto ou taxi de 99 Taxis Desenvolvimento de Softwares Ltda. - Epp
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.40.2 (247.6 MB)
Requer o iOS 12.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O aplicativo de corridas adicionou suporte ao Apple Pay — basta selecionar a plataforma da Maçã como método de pagamento na hora de chamar o seu carro, ligar o 99 ao serviço e se despreocupar.

AirBuddy

Por fim, o utilitário que dá ao Mac uma integração com os AirPods semelhante àquela vista no iOS, criado pelo desenvolvedor Guilherme Rambo, chegou à versão 1.4 com algumas novidades — a começar por um suporte aprimorado ao macOS Catalina, com funcionamento mais harmônico no novo sistema.

Além das típicas correções de bugs e melhorias de conectividade, a nova versão do AirBuddy agora fecha automaticamente a janela de status do app quando você começa a reproduzir áudio nos seus AirPods (ou outros dispositivos compatíveis) em outro dispositivo, como um iPhone.

A lista completa de novidades do AirBuddy 1.4 pode ser lida aqui:

O AirBuddy pode ser adquirido na sua página no GumRoad pelo modelo “pague quanto quiser” — o valor mínimo de contribuição é de US$5.

via TechCrunch, The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 11 Pro Max perde do XS Max (e do Huawei Mate 20 X) em teste de áudio

Próx. Post

NFL multa jogador de futebol americano por usar Apple Watch durante partida

Posts Relacionados