Lee Clow é um cara importante na história da Apple. Ele esteve por trás do comercial de 1984, da lendária campanha “Pense Diferente” (“Think Different”) e da famosa campanha das silhuetas dançantes (iPods). Clow teve muito contato com Steve Jobs e, falando no evento PTTOW, contou um pouco mais sobre o ex-CEO da Maçã. Ele afirmou, por exemplo, que Jobs escolheu o nome “Apple” por ser algo simples, de conhecimento público, o que contrastava com a ideia de um computador (algo que poderia assustar, já que era totalmente novo e desconhecido). Tudo isso e um pouco mais no vídeo acima [em inglês] — vale a pena conferir. [Cult of Mac]
↪ Lee Clow, criador da campanha “Pense Diferente”, fala sobre Steve Jobs e a escolha do nome Apple
07/06/2013 • 17:50
Graduado em Comunicação Social pela ESPM-RJ, teve seu primeiro contato com um produto Apple (um iMac G5) em 2005, quando trabalhava em uma produtora de eventos. Depois foi morar fora para estudar e voltou com um iMac G5 (iSight) na bagagem. Sempre que passa em frente a uma Apple Store, é abduzido. Carioca e flamenguista, trabalha em um MacBook Pro de 16" (2021) e usa um iPhone 15 Pro Max, um Apple Watch Ultra 2 e uma Apple TV 4K (1ª geração), além dos AirPods Pro (2ª geração).