O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft recebe multa altíssima da Comissão Européia

MicrosoftEm mais um capítulo dos perrengues da Microsoft na Europa, a Comissão Européia anunciou que multará a empresa em, veja bem, 899 milhões de euros (ai!) por não atender às condições impostas por órgãos de concorrência da Europa. Esta multa seria a mais alta aplicada a uma empresa pela Comissão. Nada mais é que um dos reflexos de outras medidas que não foram vistas com bons olhos pela Europa.

Publicidade

A Microsoft já recebeu multas anteriores: uma de 497 milhões de euros em 2004 por monopólio, e outra em 2006 de 280,5 milhões de euros, por não oferecer à outras empresas algumas facilidades para o desenvolvimento de softwares para as suas plataformas. A multa quase bilionária é diretamente relaciona a esta última que citei: a Microsoft estaria praticando um preço abusivo pelo acesso à informações necessárias aos desenvolvedores. Some as três, e logo a multa total alcança 1,7 bilhão. Ouch.

Ou seja, aplicou algumas atitudes que já vimos anteriormente e se deu mal. Não acompanho as medias da Comissão, mas espero que a Microsoft não tenha virado a vilã da vez e que também sejam rígidos com outras empresas que, de uma forma ou outra, possuem traços do jeito Microsoft de ser.

[Via: Último Segundo.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPod touch ganha novo comercial para televisão

Próx. Post

iNdependence atualizado para a firmware 1.1.4 de iPhones e iPods touch

Posts Relacionados