Apple oferece nova ferramenta para anunciantes e abre iAd, sua plataforma de publicidade, para pequenas campanhas

iAd Workbench

Rumores anteriores à WWDC indicavam que a Apple poderia dar uma boa reformulada no iAd, sua plataforma de publicidade. E isso aconteceu: conheça a ferramenta iAd Workbench.

Publicidade

Antes totalmente focada em grandes campanhas de grandes anunciantes, agora a iAd abriu suas portas para pequenos desenvolvedores divulgarem seus trabalhos, já que o investimento mínimo está em US$50 seja em CPA (custo por aquisição) ou CPC (custo por clique) — bem longe dos milhares de dólares necessários anteriormente.

iAd Workbench

Mas não foi apenas isso que mudou. O iAd Workbench dá muito mais flexibilidade e controle para anunciantes, permitindo otimizar suas campanhas com base em preferências de usuários, demografia, localização, downloads anteriores na iTunes Store e na App Store, entre outros fatores. É possível, por exemplo, anunciar um aplicativo de listas de tarefas apenas para usuários que têm uma tendência a baixar apps de produtividade.

iAd Workbench

Além disso, os anúncios podem ser filtrados para serem exibidos apenas em determinadas categorias, focando bastante na qualidade e não na quantidade de pessoas atingidas — sem contar na economia da campanha, é claro.

iAd Workbench

Criar um banner também não é tão difícil com as ferramentas oferecidas pela Apple — há inclusive templates que facilitam bastante as coisas. Sem falar que, é claro, além de aplicativos os anúncios agora podem ser mostrados também no iTunes Radio.

iAd Workbench

Enquanto uns acreditam no potencial da nova ferramenta, outros estão preocupados com a ideia de que as novas campanhas de baixo orçamento vão desvalorizar a base de publicidade da iAd, cortando pagamentos para desenvolvedores que mostram banners iAd em seus próprios aplicativos.

Publicidade

Mais informações podem ser encontradas na página da iAd, dentro do site da Apple.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários