O melhor pedaço da Maçã.

Twitter inicia testes de publicações com até 2.500 palavras

Diego Thomazini / Shutterstock.com
Twitter no iPhone

No início do ano, comentamos aqui que o Twitter estava na iminência de testar um novo recurso que permitia a criação de textos ainda mais longos, sem o atual limite de 280 caracteres. Na época, entretanto, poucos detalhes foram divulgados sobre a novidade, que havia sido apelidada internamente de Twitter Articles.

Publicidade

Pois hoje, a rede social finalmente anunciou o lançamento do recurso, que se chamará, na verdade, Notes. Com ele, usuários terão acesso a uma nova área que permitirá a criação de textos com até 2.500 palavras — os quais, assim como posts convencionais, também poderão ser curtidos, retweetados e compartilhados.

Em um primeiro momento, apenas alguns usuários nos Estados Unidos, no Canadá, em Gana e no Reino Unido terão acesso ao recurso, embora ainda seja possível visualizar postagens criadas com a novidade em outras localidades. De acordo com o Twitter, é possível adicionar fotos, vídeos, GIFs e até mesmo outros tweets aos textos.

Quem der a sorte de receber o recurso notará uma nova aba “Write” ao acessar a rede social, por onde os textos poderão ser criados e acessados. O Twitter também adicionará uma nova aba dentro dos perfis que reunirá todos os posts criados pelo usuário.

Publicidade

As Notes estão sendo desenvolvidas pelo Twitter Write — time da rede social focado em novidades para escritores — e chegarão a todas as plataformas suportadas pela empresa. Ainda não se sabe, porém, quando o recurso será liberado definitivamente.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.36.2 (258.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CEO da Volkswagen não tem certeza se Apple produzirá carros

Próx. Post

PITAKA lança acessórios para AirTags e iPads Pro

Posts Relacionados