O melhor pedaço da Maçã.

Poladroid ganha atualização e tem app rejeitado na iPhone App Store

PoladroidDiga xis!! Lembra do Poladroid, o aplicativo bacaninha que cria molduras à la Polaroid em suas fotos? Pois saiba que ele foi atualizado e a nova versão não só corrigiu pequenos detalhes como trouxe também novidades. Além da atualização para a versão 0.9.6r, o desenvolvedor do Poladroid havia preparado uma versão para iPhones/iPods touch, mas ela caiu na mira da App Store e foi reprovada.

Publicidade

Entre as melhorias da versão desktop, constam:

  • Um novo conversor para JPG, ainda mais rápido e com suporte a nomes de arquivos longos;
  • Efeito blur: agora você pode adicionar o efeito em fotos de alta qualidade para obter uma foto “Polaroid” ainda mais realista;
  • Efeito “flash” quando você arrasta e solta a foto (somente no Mac);
  • Nova versão em francês (se você quiser ajudar na versão em português, é só entrar em contato).

Entre as correções, podemos citar, entre outro bugs corrigidos:

  • A criação da máscara em volta da foto;
  • Agora as imagens são apresentadas em 400dpi.

7-paul_ladroid_big_avatrInfelizmente, a versão do Poladroid para o iPhones/iPods touch vai ficar somente nos sonhos dos usuários. Após ter seu aplicativo rejeitado duas vezes pela App Store, Paul Ladroid, o desenvolvedor, decidiu engavetar o projeto.

Segundo a Apple, o aplicativo faz o serviço bem demais e, a fim de evitar futuros problemas legais com a Polaroid, o time de aprovação solicitou que fossem modificados o tratamento gráfico e o formato da máscara. A resposta oficial de Cupertino:

Publicidade

[…] your application named POLADROID appears to include features that associate with POLAROID or resemble Polariod photographs. Polaroid has previously objected to other applications that include such features and believes that they infringe its rights.

Enquanto o Paul ou a Apple não mudam de ideia, só nos resta experimentar a nova versão do Poladroid, binário universal para Mac OS X 10.4 ou superior, que pode ser baixada aqui. E quem você acha está certo nessa situação? 😉

[Dica do André Torga, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

FingerTips lança sua mais nova super produção na iPhone App Store; conheça o Bill

Próx. Post

iFixIt põe as mãos num Palm Pre, desmonta-o e o compara ao iPhone

Posts Relacionados