O melhor pedaço da Maçã.

Versão beta do Apple TV Software traz novos recursos como iTunes Radio, Conference Room e personalização de legendas

Logo da Apple com a inscrição "TV"

No mesmo dia da keynote de abertura da WWDC, nós informamos que foram liberadas também versões beta de diversas novidades, inclusive uma do Apple TV Software (versão 5.4), que não fez parte da apresentação.

Publicidade

Apesar de não trazer nenhuma novidade visual — os esforços estão mesmo todos voltados ao iOS 7, mas eu ainda acredito numa reformulação visual para o software da Apple TV —, a versão trouxe novidades interessantes.

YouTube video

O primeiro é o iTunes Radio e o seu funcionamento é bem simples, conforme podemos ver no vídeo acima. Nele podemos criar novas estações de músicas baseadas num determinado artista, banda, música, gênero, entre outras opções. O interessante é que o antigo Radio continua disponível — isso provavelmente mudará até a versão final do software.

Publicidade

YouTube video

Já o recurso Conference Room é uma novidade para usuários corporativos. Ele permite definirmos um fundo personalizado com uma sobreposição de instruções, ensinando como conectar dispositivos à rede. No mais, é possível ativar uma preferência para a reprodução de conteúdo (apresentações, vídeos, fotos e músicas) armazenados na nuvem (mais precisamente no iCloud), o que é bem interessante.

YouTube video

Publicidade

Vale ressaltar também que a nova versão beta renomeou o Photo Stream para “iCloud Photos” e que agora podemos personalizar as legendas (tamanhos, fontes, cores, opacidade, etc.).

[via 9to5Mac, Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple já promove os destaques da edição 2013 do Rock in Rio na iTunes Store brasileira

Próx. Post

↪ Nova Adobe Creative Cloud está agora disponível para todos

Posts Relacionados