O melhor pedaço da Maçã.

Suposta análise de performance do futuro Mac Pro também aparece no site Geekbench

O “atual” Mac Pro.
Mac Pro (2013)

Hoje mais cedo vimos supostas análises de performance de um futuro MacBook Pro Retina, o qual deverá ser lançado pela Apple em breve — acompanhando o recente lançamento dos MacBooks Air. Mas não foi só o benchmark dele que pintou na base de dados do Geekbench: uma suposta análise do futuro Mac Pro também apareceu por lá.

Publicidade

Mac Pro (2013)

Nela, vemos o código AAPLJ90,1 e as seguintes configurações: um processador 12-core da futura geração “Ivy Bridge-E” (Xeon E5-2697 v2, rodando a 2,7GHz, 64GB de RAM, com o OS X 10.9 Mavericks em sua compilação 13A2054.

Benchmark do Mac Pro (2013)

Diferentemente do que imaginamos, os ganhos em performance *não* são enormes. Principalmente se compararmos com a atual geração (com o modelo topo-de-linha — Xeon com 12 núcleos rodando a 3,07GHz):

Comparação - Benchmarks dos Macs Pro

Mas de acordo com John Poole, da Primate Labs, existem algumas explicações para isso. Ele esperava uma pontuação na casa dos 30.000 pontos (quem sabe até 40.000), mas a verdade é que — palavras dele — estamos falando de uma máquina ainda não lançada, que está em fase de testes e que permanecerá assim muito provavelmente até o fim do ano. Hardware, firmware e até mesmo a versão beta do OS X 10.9 podem estar “atrapalhando” o desempenho. O novo processador pode processar o dobro de informações do atual, mas apenas alguns softwares estão preparados e conseguem tirar proveito disso.

Publicidade

A dica aqui é: paciência. Somente após o lançamento oficial podemos analisar esses dados e tirar conclusões.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Anúncio impresso do iPad mini ganha Grand Prix em Cannes Lions 2013, o maior festival de criatividade do mundo

Próx. Post

↪ iPad mini começará a ser vendido no Brasil na próxima terça-feira, 25 de junho [confirmado!]

Posts Relacionados