O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Protótipo de “iPhone 5S” utiliza um chip A7

Protótipo de iPhone 5S

Lembram do protótipo de “iPhone 5S” que vimos na semana passada? Pois o MacRumors conseguiu mais informações a respeito dele.

Publicidade

Protótipo de iPhone 5S

De acordo com eles, o chip do protótipo traz o código APL0698. Basta analisar o histórico de identificadores dos processadores da Apple para saber que estamos falando do A7, veja só:

  • APL0498 = A5
  • APL2498 = A5 modificado
  • APL7498 = outro A5 modificado
  • APL0598 = A6
  • APL5598 = A6X

Outras identificações mostram que, assim como no A6, o A7 utilizado nesse protótipo aparentemente conta com 1GB de DRAM da fornecedora Elpida. Além disso, o código 1239 mostra que essa parte do chip foi fabricada em setembro de 2012. Já o protótipo como um todo é de dezembro de 2012, ou seja, provavelmente um dos primeiros.

Protótipo de iPhone 5S

Um código que também chamou atenção foi o K1A0062. Especialistas da Chipworks disseram que os processadores da Apple até então traziam a marcação N, referente à Samsung. O novo K, então, pode indicar que alguma outra fabricante já entrou na jogada, como a tão falada TSMC.

Protótipo de iPhone 5S

Um olhar mais atento ao flash duplo de LED do protótipo mostra que ele tem duas diferentes cores (possivelmente com bases branca e amarela). Segundo o 9to5Mac, esse novo sistema poderá utilizar apenas um flash ou dois ao mesmo tempo, inclusive com intensidades diferentes. Tudo, é claro, para melhorar os fotos em ambientes com baixa luminosidade — veja exemplos aqui e aqui.

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Primeiras variáveis

Quaddro + MacMagazine: programando em Objective-C — classe NSString

Próximo Artigo
Beta 2 do iOS 7

Apple libera segunda versão beta do iOS 7 para desenvolvedores, inclusive para iPads [atualizado 4x]

Posts Relacionados