O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer construir escritório de 30.000m² na Carolina do Norte

Futuro campus da Apple na Carolina do Norte

Após adquirir uma área e estabelecer um escritório temporário no Research Triangle Park (RTP), na Carolina do Norte (Estados Unidos), a Apple está buscando expandir suas atividades por lá. Segundo documentos enviados para aprovação no final do mês passado, a empresa planeja construir um escritório com área de mais de 30.000 metros quadrados.

Publicidade

Ao total, serão mais de 250.000m² em escritórios, parques e prédios acessórios. O pedido segue outro feito no ano passado envolvendo permissões ambientais, já que há matas ciliares e medidas de controles de sedimentos que são impactadas pelo projeto. É preciso, como podemos imaginar, garantir que as áreas serão protegidas.

Segundo o WRAL Tech Wire, um advogado da Maçã teria pedido às autoridades do estado para manterem sigilo sobre os planos da empresa, o que não parece ter funcionado muito. De acordo com os documentos, o prédio deverá ter entre seis e oito andares; a Apple começou a buscar a aprovação para o projeto dos órgãos do condado de Wake em agosto de 2022.

Para se ter uma ideia do tamanho do escritório, ele é equivalente à área de cerca de dois supermercados. Vale lembrar que a Apple obteve um incentivo de aproximadamente US$1,2 bilhão do estado, tendo em vista que o campus deverá empregar 3.000 pessoas, além de movimentar a economia local com esses empregados e com a própria construção.

O RTP é o maior parque de pesquisa dos EUA, com uma área de mais de 700.000m², onde estão presentes mais de 300 empresas e onde trabalham mais de 65.000 pessoas. A Apple, desse modo, está indo para onde diversas outras companhias já estão, com planos de investir desde 2021 mais de US$1 bilhão no campus, onde novos produtos poderão ser desenvolvidos, entre outras atividades.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mapas da Apple em Paris ganham rota de bicicleta, pontos 3D e mais

Próx. Post

Perfis do Safari criarão ambientes independentes de navegação

Posts Relacionados