O melhor pedaço da Maçã.

Apple solicita o registro da marca “iWatch” no Japão e começa a registrar novos ícones do iOS 7 [atualizado 2x: diversos países]

Conceito de "iWatch"

No começo de junho informamos que a Apple solicitou um pedido de registro da marca “iWatch” (suposto relógio inteligente da empresa) na Rússia e na Jamaica. Agora, de acordo com a Bloomberg, o mesmo aconteceu no Japão.

Publicidade

Conceito de "iWatch"

Conceito de “iWatch”.

A solicitação, feita ao Escritório de Patentes do Japão em 3 de junho, cobre a classificação de produtos incluindo computadores de mão e/ou relógios. Os rumores sobre o laçamento de um smartwatch da Apple ganharam bastante força depois que o New York Times, o Wall Street Journal e a própria Bloomberg afirmaram que Apple está trabalhando em um “iWatch”.

Publicidade

Durante a D11, conferência de tecnologia do AllThingsD, o CEO Tim Cook falou bastante sobre gadgets os quais podem ser vestidos, dizendo que esta é uma área profundamente interessante. Para ele, o problema é que os bons produtos fazem apenas uma coisa e os que tentam atacar muitas áreas não resolvem nenhum problema direito.

Numa nota relacionada, o Patently Apple informou que a Apple solicitou o registro do novo ícone do FaceTime — sim, aquele feioso foi substituído por um mais simples, porém também de gosto duvidoso.

Ícone - FaceTime

A solicitação foi feito ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos e muitas outras ainda deverão vir, já que vários ícones foram alterados no iOS 7 e a Apple sempre se preocupa em proteger legalmente todos eles.

Publicidade

Para quem estava esperando mudanças nos ícones/cores do iOS 7, a Apple comecou a jogar seus baldes de água fria.

Atualização

E os esforços para registrar a marca “iWatch” em diversos países do mundo continuam. Jamaica, Rússia, Japão e agora, conforme informou o 9to5Mac, México.

Publicidade

Assim como nos outros países, a solicitação também é vaga (envolve duas categorias relacionadas a hardware e software de dispositivos móveis). A solicitação foi feita por Maria Teresa Eljure Tellez (chefe do departamento de marcas da empresa Arochi, Marroquín, & Linder, S.C., que já ajudou a Apple no registro de outras marcas no país). O pedido é atrelado ao endereço da Apple na Califórnia (1 Infinite Loop).

Está ou não está cada vez mais quente? Resta saber se o suposto relógio inteligente da Apple chegará em 2013 ou 2014. 😉

Atualização II

Agora a coisa tomou uma proporção mundial, mesmo! Além dos países acima, a Apple solicitou o pedido de registro da marca “iWatch” na Colômbia, na Turquia e em Taiwan.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Hacker publica no Twitter suposta foto de iPod touch jailbroken rodando o iOS 7

Próx. Post

Rumores: surgem desenhos esquemáticos do futuro iPad e suposta estrutura do iPhone de baixo custo

Posts Relacionados