Espelhando o que varejistas internacionais têm feito, a iPlace lançou um novo serviço de garantia estendida para iPhones com AppleCare Services, o qual oferece 24 meses de cobertura contra quebra acidental e 12 meses de cobertura contra roubo e furto qualificado — exceto extravio e furto simples.
O plano também permite estender benefícios da garantia limitada da Apple, permitindo que usuários aproveitem a franquia reduzida na troca de alguns componentes, como tela, bateria ou até mesmo do aparelho como um todo.
Sem iPlaceCare | Com iPlaceCare | |
---|---|---|
Cobertura mundial para reparos (inclui o prazo da garantia limitada da Apple) | 12 meses | 24 meses |
Suporte ilimitado Apple através do 0800 (cobertura mundial) | 3 meses | Ilimitado |
Quebra acidental | — | 24 meses |
Cobre roubo e furto qualificado | — | 12 meses |
Franquia de roubo e furto qualificado | — | 20% |
Franquia reduzida (troca de tela) | — | R$179 |
Troca de bateria (menos 80% de carga) | — | Sem custo |
Troca de unidade completa ou outros reparos | — | R$599 |
Garantia estendida Apple | — | 12 meses |
O plano, naturalmente, varia de acordo com o modelo do aparelho. Segundo os valores fornecidos pela iPlace, a proteção adicional custará a partir de:
- iPhone SE (2ª geração): R$87,50 por mês
- iPhone 11: R$97 por mês
- iPhone 12: R$130 por mês
- iPhone 13: R$159 por mês
- iPhone 13 Pro: R$206 por mês
- iPhone 13 Pro Max: R$203 por mês
A iPlace também afirma que as coberturas de quebras acidentais e garantia estendida podem ser acionadas diretamente com a Apple (no 0800), nas Apple Stores (em qualquer lugar do mundo) e nas assistências autorizadas, como a própria iPlace. Já em caso de roubo ou furto qualificado, os consumidores devem acessar o site da BNP Paribas Cardif para acionar a cobertura.
dica da Dalva Verônica, via TecMundo