O melhor pedaço da Maçã.

Xiaomi ultrapassa Apple em vendas de smartphones

Mert Gorkem Onses / Shutterstock.com
Caixa de iPhone

De acordo com estimativas recém-divulgadas pela empresa de análise IDC, a Apple está agora em quarto lugar entre as principais fabricantes de smartphones do mundo, depois que a gigante de Cupertino registrou um declínio na receita do iPhone durante o seu último trimestre fiscal.

Publicidade

Segundo as informações, a Apple comercializou cerca de 41,6 milhões de iPhones no terceiro trimestre de 2020 — uma quantidade aproximadamente 10,6% menor se comparado ao mesmo período de 2019. Com isso, a participação de mercado da empresa caiu para 11,8%, sendo ultrapassada pela Xiaomi — o que, de acordo com a IDC, era algo esperado.

Essa queda era esperada e se deve principalmente ao atraso no lançamento da nova série de iPhones, que ocorre geralmente no terceiro trimestre. Apesar de tudo, os iPhones 11 se saíram excepcionalmente bem, contribuindo com a maior parte do volume da Apple, seguido pelo iPhone SE.

A Samsung, por sua vez, reconquistou sua posição no primeiro lugar com 80,4 milhões de unidades vendidas e 22,7% de participação no mercado nos últimos três meses. Já a Huawei ficou em segundo lugar, com 51,9 milhões de smartphones vendidos e uma participação de mercado de 14,7% — assim como a Apple, registrando uma queda ano a ano.

Venda de smartphones no 3º trimestre pela IDC.

No geral, as fabricantes venderam cerca de 353,6 milhões de unidades no trimestre passado, o que representa uma queda de 1,3% em relação ao mesmo período de 2019. O resultado, porém, é melhor do que a previsão original da IDC, que esperava uma contração de 9% devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Publicidade

É importante observar que empresas como a IDC não têm informações sobre a quantidade exata de dispositivos comercializados, então tudo não passa de estimativas — as quais não deixam de ilustrar melhor o cenário de vendas, já que a Apple não revela o número exato de iPhones, iPads e Macs vendidos nos seus resultados fiscais, assim como outras empresas.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple One está agora disponível; veja como assinar

Próx. Post

Confirmado: sim, é possível ter 4TB no iCloud com o Apple One [atualizado: mas…]

Posts Relacionados