O melhor pedaço da Maçã.

Desvende os mistérios de uma mansão mal-assombrada no jogo Dark Manor: A Hidden Object Mystery para iOS

Ícone - Dark Manor

Dark Manor: A Hidden Object Mystery é um jogo de estratégia que mistura caça a objetos e a criação de uma cidade. Ele foi desenvolvido pela produtora Big Fish Games, já conhecida pelo jogo Fairway Solitaire.

Publicidade

Banner de Dark Manor

A história do título se passa em 1920 e o jogador é apresentado a duas companheiras bem diferentes, duas fantasmas (que são as antigas esposas de um falecido ancestral do personagem), que serão as guias do personagem até uma antiga mansão mal-assombrada. Muitos mistérios surgem ao redor dessa mansão e o jogador tem que resolvê-los e ainda ajudar a reconstruir e expandi-la. Muitos dos mistérios levam a várias cenas de caça a objetos, desafios de encontrar diferenças entre duas cenas, desafios de achar objetos similares e muitos outros tipos de puzzles. Após cada um desses objetivos serem completados, o jogador é recompensado com ectoplasma, que funciona como uma moeda dentro do jogo e pode ser usada para desbloquear novos níveis.

Os gráficos são bem detalhados e o ambiente do jogo, combinado com os sons de fundo, criam uma clima de mistério bem legal ao jogá-lo. Nas cenas de caça a objetos, Dark Manor oferece um ambiente com uma profundidade diferente como se fosse um efeito 3D tornando a cena ainda mais detalhada. Se o jogador ficar preso em algum nível, existe um botão com uma dica para ajudar a completar o seu objetivo. Algumas missões só podem ser cumpridas após o jogador ajudar a reconstruir a mansão e, para cada missão realizada, a pessoa recebe alguns pontos chamados de Juju — os quais servem para desbloquear novos níveis secretos — e barras de ouro, que podem ser usadas para comprar novas decorações e elementos para a mansão. Estas também estão disponíveis para compra via In-App Purchases dentro do jogo.

Publicidade

Um mecanismo bem legal nele é que é possível, através de um botão na tela, trocar de dia para noite e vice-versa, e todo ambiente da mansão se transforma. Os habitantes dela se transformam todos em fantasmas, ajudando a coletar mais ectoplasma. O progresso do jogo pode ser salvo em um login com o Facebook e é possível visitar a sua mansão, como por exemplo, de outro iPhone ou iPad.

Confira o trailer:

YouTube video

Publicidade

O jogo pede uma constante conexão à internet, pois ele faz uma sincronização de todos os dados salvos caso o jogador deseje continuar em outro device. Isso acaba atrapalhando um pouco às vezes na jogabilidade, pois a pessoa é direcionada para uma tela de sincronização que pode levar alguns segundos até ser finalizada. Dark Manor é um jogo com cenários superdetalhados e com uma história bem interessante! 😉


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Eis o cartaz oficial do filme “JOBS”, que traz Ashton Kutcher no papel de Steve Jobs

Próx. Post

Enquete: mais da metade dos leitores do MacMagazine elegem iOS 7 o melhor lançamento da WWDC 2013

Posts Relacionados