O melhor pedaço da Maçã.

Confira ótimas fotos — e um vídeo — do que seria a estrutura traseira do suposto iPhone de baixo custo

Suposta estrutura do iPhone de baixo custo

Nas últimas semanas vimos diversas imagens de carcaças do suposto “iPhone de baixo custo” que, como disse o CEO da Pagatron, parceira da Apple na produção de iProducts, não deverá ser tão barato assim — isso caso venha a ser lançado pela Maçã. Tema de discussão do MacMagazine no Ar #046 (daqui a pouco vocês poderão ouvir), acreditamos que o aparelho será mesmo lançado pela Apple, resta saber quando e como ele será.

Publicidade

Chris Chang, editor-chefe do site M.I.C. Gadget, conseguiu colocar as mãos numa dessas peças e detalhou tudo no Techdy Blog — inclusive com um vídeo bem bacana, veja só:

O iPhone de baixo custo será feito substancialmente de plástico (nós podemos sentir que é feito de policarbonato). Ele terá uma tela de 4 polegadas, como o iPhone 5, e, curiosamente, tem uma forma que se assemelha à do iPod original da Apple. Quando seguramos o iPhone de baixo custo em nossas mãos sentimos que a estrutura de plástico não passa a impressão de ser barata. Ao contrário da qualidade do plástico dos telefones Samsung Galaxy, o material usado no iPhone de baixo custo parece mais resistente.

E adivinhem, fomos capazes de colocar o conjunto da tela [do iPhone 5, provavelmente] na estrutura traseira do iPhone de baixo custo. O conjunto do display se encaixou perfeitamente dentro da case traseira.

A case não está finalizada e, no lugar dos botões de volume, silenciador e ligar/desligar, temos apenas furos que marcam a posição, acredito eu.

Suposta estrutura do iPhone de baixo custoSuposta estrutura do iPhone de baixo custo

Na imagem abaixo vemos que a estrutura traz uma entrada para fones de ouvido na parte inferior, um espaço para microfone bem ao lado, além dos dois espaços para parafusos e os alto-falantes (similar aos do iPod touch de quinta geração).

Suposta estrutura do iPhone de baixo custo

Agora, comparativos com o iPhone 5:

Suposta estrutura do iPhone de baixo custoSuposta estrutura do iPhone de baixo custo

Suposta estrutura do iPhone de baixo custo

Com base nessas informações, eles desenvolveram até mesmo um aparelho clone, chamado Basic Bear, o qual rodará Android 4.2 (Jelly Bean), equipado com uma tela de 4″ (1136×640 pixels), processador Snapdragon quad-core de 1,7GHz, 2GB de RAM, 16GB de capacidade, câmeras de 8 megapixels (traseira) e 2 megapixels (frontal), bateria de 2.300mAh, cinco cores, entre outras coisas — saindo por US$200.

Suposta estrutura do iPhone de baixo custo

Mas voltando à estrutura: se estamos mesmo falando de algo quente, eu não sei. Mas acho que o caminho será muito parecido com esse, com a adição das cores chamativas que estamos vendo pipocar por aí. Este conceito, criado por Ferry Passchier, na minha opinião sempre foi o que mais bem representou esse iPhone — e, pelas estruturas que estamos vendo, parece que Passchier acertou mesmo.

Publicidade

Se o iPhone de baixo custo for assim, não sei se fazer um clone exatamente com a mesma traseira foi uma boa ideia do Techdy Blog.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tópicos do Fórum: atualização de iPads mini em outubro, iPhone de baixo custo, capacidade de SSDs e mais!

Próx. Post

MacMagazine no Ar #046: registros da marca “iWatch”, homologação de iProducts, iPhone de “baixo custo” e mais!

Posts Relacionados