O melhor pedaço da Maçã.
Conceito de "novo" iPhone 4

Conceito: “iPhone 4 2022” seria um sonho de ergonomia

Vai acontecer? Não. É lindíssimo? Claro!

Lembram de quando os iPhones tinham 3,5 polegadas, e a comunidade tecnológica se dividia entre os que clamavam por telas maiores e os que diziam que qualquer aumento seria um pesadelo de ergonomia? Pois é: independente de quem estava certo, quase uma década depois, parece que fomos um pouco além da conta — vide as 6,7 polegadas do iPhone 12 Pro Max.

Publicidade

Obviamente, temos modelos menores para satisfazer mãos e bolsos menos generosos, mas o que dizer do retorno ao formato do icônico iPhone 4 para um aparelho contemporâneo? Não, nunca vai acontecer, mas isso não significa que não possamos sonhar — e foi exatamente o que fez o pessoal do canal Concept Creator.

YouTube video

Destacado pelo blog LetsGoDigital, o conceito traz as exatas linhas do iPhone 4 (que, aliás, de repente estão “contemporâneas” novamente com o retorno às linhas retas na família do iPhone 12), mas com componentes atualizados para a nova década: para início de conversa, com uma tela OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. sem bordas, ocupando toda a superfície frontal do aparelho.

O dispositivo teria também uma porta Lightning, câmera única na traseira, Touch ID embutido na tela e outras especificações modernas — um processador A14 Bionic, quem sabe, e uma bateria um pouco mais generosa que a do iPhone 4. A ideia é basicamente a mesma do iPhone SE, mas com uma tela mais sincronizada com as tendências atuais.

O que acharam?

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chrome passará a ter atualizações mensais; Google facilita testes

Próx. Post

Mais um par de tênis da Apple vai a leilão — por no mínimo R$31 mil

Posts Relacionados