O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple poderá oferecer aplicativos das suítes iWork e iLife gratuitamente

Tela de download de apps gratuitos da Apple

O iCloud é um serviço gratuito de armazenamento e sincronização. Com a chegada do iWork para iCloud, ainda em fase beta, muitos se perguntaram se a Apple continuará cobrando pelos apps Pages, Keynote e Numbers nas plataformas OS X e iOS, afinal, não faz muito sentido poder criar um documento gratuitamente pela web (através do iCloud.com) e não poder continuar a edição num Mac ou num iGadget.

Publicidade

Nosso colaborador Thiago Drummond fez uma instalação limpa do iOS 7 beta 3 e, ao entrar na App Store pela primeira vez, se deparou com a mensagem abaixo:

Tela de download de apps gratuitos da AppleTela de download de apps gratuitos da Apple

A mensagem em si não é novidade, mas a inclusão dos apps da suíte iWork (Pages, Keynote e Numbers) e iLife (iPhoto, iMovie e GarageBand) nessa lista, sim. O Thiago nos confirmou que conseguiu baixar tudo gratuitamente, independentemente de ter ou não comprado algum dos apps antes.

Publicidade

Já o colaborador Michel Duarte Corrêa tentou repetir o feito algumas vezes, porém sem sucesso. Ele nos explicou que, ao pular a configuração de uma conta no inicio da restauração (deixando esse processo para depois), a tela para baixar os apps realmente aparece. Contudo, se logar com a conta iCloud, os apps somem da tela de download.

Das duas, uma: ou a Apple vai mesmo nos presentear com esses apps gratuitamente a partir do lançamento do iOS 7 ou estamos vendo uma grande falha no beta 3 que deverá ser corrigida em breve. Eu gostaria de acreditar muito na primeira opção, mas confesso que ainda estou na dúvida…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Peggle [HD], Flight Control [HD], Chopper, IM+ Pro, Dead Space [HD] e muito mais!

Próx. Post

Surge mais um suposto “benchmark” do futuro MacBook Pro, desta vez do modelo de 15 polegadas

Posts Relacionados