O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumor: Apple poderá oferecer aplicativos das suítes iWork e iLife gratuitamente

Tela de download de apps gratuitos da Apple

O iCloud é um serviço gratuito de armazenamento e sincronização. Com a chegada do iWork para iCloud, ainda em fase beta, muitos se perguntaram se a Apple continuará cobrando pelos apps Pages, Keynote e Numbers nas plataformas OS X e iOS, afinal, não faz muito sentido poder criar um documento gratuitamente pela web (através do iCloud.com) e não poder continuar a edição num Mac ou num iGadget.

Publicidade

Nosso colaborador Thiago Drummond fez uma instalação limpa do iOS 7 beta 3 e, ao entrar na App Store pela primeira vez, se deparou com a mensagem abaixo:

Tela de download de apps gratuitos da AppleTela de download de apps gratuitos da Apple

A mensagem em si não é novidade, mas a inclusão dos apps da suíte iWork (Pages, Keynote e Numbers) e iLife (iPhoto, iMovie e GarageBand) nessa lista, sim. O Thiago nos confirmou que conseguiu baixar tudo gratuitamente, independentemente de ter ou não comprado algum dos apps antes.

Publicidade

Já o colaborador Michel Duarte Corrêa tentou repetir o feito algumas vezes, porém sem sucesso. Ele nos explicou que, ao pular a configuração de uma conta no inicio da restauração (deixando esse processo para depois), a tela para baixar os apps realmente aparece. Contudo, se logar com a conta iCloud, os apps somem da tela de download.

Das duas, uma: ou a Apple vai mesmo nos presentear com esses apps gratuitamente a partir do lançamento do iOS 7 ou estamos vendo uma grande falha no beta 3 que deverá ser corrigida em breve. Eu gostaria de acreditar muito na primeira opção, mas confesso que ainda estou na dúvida…

Ver comentários do post

Artigo Anterior
MM na App $tore (miniatura)

MM na App $tore: Peggle [HD], Flight Control [HD], Chopper, IM+ Pro, Dead Space [HD] e muito mais!

Próximo Artigo
Benchmark da máquina AAPL45,1

Surge mais um suposto "benchmark" do futuro MacBook Pro, desta vez do modelo de 15 polegadas

Posts Relacionados