O melhor pedaço da Maçã.

Procon proíbe a venda dos jogos Counter-Strike e Everquest no Brasil. É mole?

Justiça proíbe games ‘Counter-Strike’ e ‘Everquest’ no Brasil

[…] O comunicado no site da entidade afirma que os games “foram considerados impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores” e ferem o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. […] O comunicado da Superintendência de Proteção ao Consumidor afirma que o RPG “Everquest”, que não tem distribuição oficial no Brasil, “leva o jogador ao total desvirtuamento e conflitos psicológicos ‘pesados’; pois as tarefas que este recebe, podem ser boas ou más”. […]

É isso mesmo pessoal. O excelentíssmo juiz federal Carlos Alberto Simões de Tomaz, do Estado de Minas Gerais, perdeu seu tempo e tomou a decisão de proibir (que feio) dois jogos no Brasil.

Publicidade

O pior de tudo são as desculpas pelas quais o sr. Carlos Alberto tomou a decisão de proibir os dois jogos: no primeiro, CS, é porque tem cenas de bandido atirando em policial (ou melhor, terroristas lutando contra a força anti-terrorismo). No segundo, por que o jogo leva o usuário a ter conflitos psicológicos pesados já que ele tem que executar tarefas boas ou más?!

Aonde a gente vai parar? É melhor proibir o filme Tropa de Elite, pois ele mostra a corrupção na polícia (e isso pode “incentivar” outros policiais a fazer o mesmo). Vamos proibir os bandidos de matar os policiais na ruas (acho que isso já é proibido, não é não?). Todos os dias eu tenho que tomar decisões boas ou más, mas nem por isso eu fiquei doido da cabeça (pelo menos espero que não).

Publicidade

Ora, faça-me o favor sr. Carlos Alberto: vai cuidar de vigiar as operadoras de celular por não cumprirem com todas as normas das licitações que elas ganharam ou vai cuidar para que aqueles que pagam por planos de saúde tenha todos os seus direitos cumpridos…

É mole? E olha que a decisão dele vale para todo o Brasil. Se você ainda quiser comprar um desse jogos, corra pras lojas para ver se ainda tem. É cada uma…

PS: eu queria colocar esse post na categoria Humor, mas achei melhor deixar assim mesmo, como está. 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e Steve Jobs mais uma vez são matéria da Veja

Próx. Post

Mac OS X 10.5.2 trará lista interminável de correções para o Leopard

Posts Relacionados