O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Adaptador de outra fabricante pode ter causado a morte de chinesa em acidente com iPhone que estava recarregando [atualizado]

Acidente na China - iPhone 4 e carregador de outra fabricante

Nesta semana falamos de um acidente no qual uma chinesa morreu ao atender um iPhone enquanto o aparelho estava carregando. Tudo ainda está sendo investigado pela Apple e por autoridades locais, mas já há indícios de que o carregador utilizado na hora do acidente *não* era o oficial a Apple.

Publicidade

Acidente na China - iPhone 4 e carregador de outra fabricanteAcidente na China - iPhone 4 e carregador de outra fabricante

Vendo as imagens divulgadas pela CCTV (China Central Television), fica claro que o carregador utilizado por Ma Ailun era de uma outra fabricante [veja aqui o adaptador vendido pela Apple no país]. Xiang Ligang (um especialista no assunto) sugeriu [Google Tradutor] que o carregador em questão provavelmente tinha menos recursos de segurança incorporado em seu hardware e que, por isso, o acidente ocorreu.

Diferentemente do que foi falado, o aparelho de Ailun não era um iPhone 5, e sim um iPhone 4 — o que não muda muita coisa, já que a família da vítima afirmou que ela comprou o iPhone no fim do ano passado e que ele estava dentro da garantia.

[via CNET News]

Atualização · 19/07/2013 às 10:33

Além de tudo isso, existe a suspeita de que o carregador foi comprado em Hong Kong, Taiwan ou Japão. Nesses países a rede elétrica é de 110V, enquanto na China é de 220V.

Ver comentários do post

Artigo Anterior
OS X Mountain Lion no MacBook Air de 13"

↪ Apple corrige problema de conectividade dos novos MacBooks Air lançados em meados de 2013

Próximo Artigo
VLC para iOS

Depois de ser retirado da App Store, aplicativo VLC para iOS volta à loja cheio de novos recursos

Posts Relacionados