O melhor pedaço da Maçã.

MacBook poderá ganhar tela OLED dobrável da Samsung e da LG

Yanko Design

No início do ano passado, vimos surgir pela primeira vez o rumor de que a Apple estaria desenvolvendo um MacBook com uma tela dobrável. Divulgada pelo analista Ross Young, a informação foi corroborada por Mark Gurman e depois, no fim de 2022, pelo site sul-coreano The Elec.

Publicidade

Depois de longos sete meses sem qualquer novidade sobre essa possível máquina, finalmente temos novos rumores — desta vez, vindos do também sul-coreano BusinessKorea. Segundo fontes anônimas ouvidas pelo veículo, a Maçã estaria negociando com uma série de fornecedoras para poder tornar esse laptop uma realidade.

Segundo o veículo, a Apple pretende apresentar um MacBook com tela dobrável ainda em 2025 e lançá-lo em 2026. Entretanto, ainda não há quaisquer informações sobre as possíveis especificações desse modelo e nem se ele será um Air, Pro ou de uma linha completamente nova.

Nomes como Samsung Display e LG Display, ainda de acordo com as informações, já teriam, inclusive, planos de desenvolver e produzir displays OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. para laptops nos próximos anos. As duas companhias, vale notar, já colaboraram com a gigante de Cupertino várias vezes em outros produtos no passado.

Mais especificamente, a Samsung Display teria decidido investir US$3,1 bilhões para produzir telas OLED (geração 8,6) entre 2025 e 2026. A LG Display, por sua vez, já estaria investindo em telas OLED de tamanho médio para laptops e tablets. Como telas maiores costumam ser mais lucrativas do que displays para smartphones, as duas empresas estariam bastante interessadas em fornecer componentes para esse suposto novo MacBook.

Publicidade

A Apple, vale notar, é uma das poucas empresas do mundo da tecnologia que ainda não lançou nenhum dispositivo com uma tela dobrável, embora esse mercado ainda não tenha alavancado de vez. Empresas como a Lenovo (ThinkPad X1 Fold) e a ASUS (Zenbook 17 Fold), por exemplo, já lançaram laptops com telas dobráveis.

via SamMobile

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple remove aplicativos de empréstimos abusivos na Índia

Próx. Post

MacBook Pro com OLED poderá ficar para 2027; iPads, para 2024

Posts Relacionados