O melhor pedaço da Maçã.

Camo Studio é um novo app que permite conectar até duas câmeras ao iPad

Camo Studio para iPad

A Reincubate, responsável pelo famoso app Camo, lançou hoje o Camo Studio para iPad. Trata-se de um app completamente novo, o qual se aproveita da possibilidade de conectar câmeras externas ao iPad — recurso que chegou hoje com o iPadOS 17 — para transformar o tablet da Apple num verdadeiro hub de ferramentas para streaming e gravação.

Publicidade

Ao contrário do já tradicional app do Camo para iPhone e iPad, cuja proposta é transformar a câmera dos dois aparelhos em uma webcam para computadores, o Camo Studio centraliza tudo no próprio tablet. Ele permite usar tanto as câmeras frontal e traseira do iPad como fontes de vídeo quanto uma câmera externa conectada diretamente à porta USB-C do iPad — ou até mesmo duas, caso você tenha um hub.

Suportando câmeras com resolução de até 4K a 60 quadros por segundo, o Camo Studio para iPad tem certa semelhança com o aplicativo para desktops. Ele possui uma série de modelos de background já inclusos, mas também permite construir seus próprios planos de fundo do zero — eles podem ser formados com uma imagem, um gráfico ou até mesmo um arquivo de vídeo.

Permitindo facilmente redimensionar e posicionar cada elemento livremente na tela, bem como usar um Apple Pencil para fazer anotações ao vivo, o app ainda conta com suporte a sobreposições baseadas na web — o que dá aos usuários a liberdade de aplicar rapidamente modelos externos que possibilitam exibir coisas como o bate-papo do YouTube ou da Twitch durante uma transmissão.

Baixe o Camo Studio para iPad hoje mesmo! Nosso aplicativo mais recente traz uma nova experiência Camo para a plataforma, tornando seu iPad a ferramenta ideal para streaming e gravação de vídeo no estúdio, em casa ou na estrada — e é totalmente gratuito. camoapp.com/ipad

Falando nesses serviços, conectá-los ao Camo Studio é muito fácil — basicamente algo que pode ser feito com poucos toques, assim que a cena é preparada. Enquanto uma transmissão acontece, o conteúdo pode ser gravado para armazenamento no iPad (ou numa fonte externa) pelo software, que também pode ser útil para profissionais como gamers e cineastas.

O aplicativo é totalmente gratuito e pode ser baixado em todos os iPads com o chip A12 Bionic ou posterior rodando o iPadOS 17 — embora algumas funcionalidades, como a transmissão em segundo plano, requeiram um processador da série M.


Ícone do app Camo Studio – Streams & Video
Camo Studio – Streams & Video de Reincubate
Compatível com iPads
Versão 1.1.0 (45.5 MB)
Requer o iPadOS 17.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Camo – webcam para Mac e PC
Camo – webcam para Mac e PC de Reincubate
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.1.3 (60.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Flighty ganha app para watchOS e widget no modo Em Espera do iOS 17

Próx. Post

AirScrobble ganha novos atalhos e agora reconhece músicas no dispositivo

Posts Relacionados