Review: controle suas despesas com o aplicativo Spendee para iPhones/iPods touch

Logo do Spendee

por Bruno Padilha

Publicidade

Utilizar um sistema de controle de despesas não é para qualquer um. A pessoa precisa gostar de controlar o que entra e o que sai de sua conta. Além disso, é necessário um sistema que tenha o que você precisa e que atenda às suas necessidades. Eu, por exemplo, testei vários (inclusive pagos) e até comecei a desenvolver um app para iPhone com alguns amigos, mas nada que chegasse perto do recém-lançado Spendee.

Logo do Spendee

Logo de cara já dá para perceber que o Spendee foi inspirado no iOS 7. Com sua interface flat, colorida e várias animações bacanas, o app tem um visual bem moderno e intuitivo, o que me fez perguntar por qual motivo os desenvolvedores resolveram apostar no skeumorfismo para o ícone. :-/

Publicidade

O Spendee é dividido basicamente em três telas: a primeira é um feed no qual são mostradas todas as despesas e receitas; a segunda é onde essas informações são inseridas; a terceira é o ponto mais forte do app, na qual é gerada um gráfico bacana que dá uma visão de onde e quando o dinheiro rendeu/foi gasto.

Spendee para iPhones/iPods touch

A utilização do Spendee é bem simples. O usuário adiciona um valor que entrou/saiu da sua conta, seleciona uma categoria e uma data. Há também como designar despesas ou receitas para serem recorrente, assim o usuário será notificado com antecedência para se programar melhor. Além dessas funcionalidades, é possível adicionar uma nota e uma imagem sobre a entrada — muito bom para os esquecidos. 🙂 O Spendee também permite escolher a moeda que você trabalha e adicionar uma senha que será requisitada toda vez que o app for aberto.

Spendee para iPhones/iPods touch

Vale a pena conferir o site do aplicativo que, além de muito bem feito, ensina um pouco mais sobre como utilizar o Spendee.


Ícone do app Spendee: Controle Financeiro

Spendee: Controle Financeiro

de Cleevio s.r.o.

Compatível com iPhones
Versão 3.16.6 (182.3 MB)
Requer o iOS 11.4 ou superior

Posts relacionados