O melhor pedaço da Maçã.

Fortnite para iOS terá restrição no uso das moedas V-Bucks

Daily Sabah
Fortnite no iPhone

Falar no jogo Fortnite já evoca todo um rol de memórias relativas a disputas entre a Epic Games (produtora do jogo) e a Apple. Para quem não se lembra, o game foi retirado da App Store em 2020 após inserir uma opção para compras fora do sistema de pagamentos da loja de aplicativos, o que viola as regras da Apple. A história não acabou nesse passo, tendo em vista que a Epic processou a Maçã e deu início a uma interminável disputa judicial.

Publicidade

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da desenvolvedora, Tim Sweeney, começou o ano sugerindo que o jogo poderá voltar ao iOS em 2023, mas não há mais informações sobre isso. As novidades mais recentes em relação a Fortnite não são nada boas, na verdade: os usuários que ainda têm o jogo instalado no iOS, no macOS e no Android não poderão mais gastar V-Bucks, as moedas do jogo, e jogadores precisarão ter ao menos 18 anos.

As mudanças, anunciadas na conta do Fortnite no Twitter, começarão a valer a partir da próxima segunda-feira (30/1). Vale lembrar que o jogo se encontra bastante desatualizado no iOS, tendo em vista que não recebeu nenhum update desde que foi retirado da App Store — ficando preso na versão 13.40. Várias temporadas e novidades não chegaram ao jogo nessas plataformas desde então.

A partir de 30 de janeiro, os jogadores de Fortnite que usam a versão 13.40 de agosto de 2020, anteriormente disponível no iOS, no Mac e no Google Play, não poderão mais gastar V-Bucks e devem ter mais de 18 anos para jogar. (1/2)
.
Queremos que todas as versões de nossos jogos usem o conjunto atual de serviços online da Epic, incluindo controle parental, padrões de compra e recursos de verificação parental. Não podemos atualizar o aplicativo nessas plataformas devido às restrições da Apple e do Google contra Fortnite. (2/2)

Como lembrou o The Verge, o limite de idade também tem relação com demandas relacionadas ao limite de uso do jogo por crianças. A Epic fechou, há algumas semanas, um acordo com a Federal Trade Commission dos Estados Unidos (órgão com atribuições semelhantes à do nosso Conselho Administrativo de Defesa Econômica) relativo a violações de privacidade e compras dentro do app acidentais.

Publicidade

Após o acordo, jogos da Epic como Fall Guys, Rocket League e o próprio Fortnite passaram a contar com contas destinadas a crianças, as quais necessitam de consentimento parental para comprar conteúdo e usar a função de comunicação com outros jogadores. A restrição geral para pessoas com menos de 18 anos pode ser uma maneira menos trabalhada de impedir que crianças joguem de maneira indesejada, já que o jogo não pode ser atualizado.

Apesar de não estar mais disponível na App Store, ainda existem formas de jogar Fortnite nos iPhones e iPads. Pode-se usar os serviços de streaming de jogos NVIDIA GeForce NOW e o Xbox Cloud Gaming, por exemplo.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ adquire direitos do filme “Flora and Son” após disputa acirrada

Próx. Post

Tapbots lança Ivory, o seu cliente alternativo para o Mastodon

Posts Relacionados