O melhor pedaço da Maçã.

Bob Mansfield deixa posto de executivo sênior mas, por enquanto, continua trabalhando na Apple

Bob Mansfield

Na noite de ontem, o MacRumors notou que o executivo Bob Mansfield não estava mais presente na página “Liderança” da Apple — para quem não conhece, a página lista todos os executivos dentro da empresa que ocupam cargos de vice-presidente sênior, ou seja, quem manda de verdade na companhia.

Publicidade

Bob Mansfield

Que tal refrescar a memória? Pouco depois da WWDC 2012 a Apple havia oficializado a aposentadoria de Mansfield, deixando Dan Riccio em seu lugar (como vice-presidente sênior de hardware). A decisão não foi muito bem recebida internamente, o que levou ao “primeiro atraso” na saída de Mansfield. Com isso, ele acabou ficando na empresa, ocupando o cargo de vice-presidente sênior (isso mesmo, sem nenhuma especificação).

Já no final do ano, a Maçã anunciou uma significante mudança em sua organização estrutural. Scott Forstall (ex-chefão do iOS) deixou a empresa e tal atitude — assim como a bolada oferecida por Tim Cook 😛 — teria motivado Mansfield a ficar mais um tempo na empresa como vice-presidente sênior de tecnologias.

Publicidade

Depois desse resumo, fica claro que a saída de Mansfield não era uma grande surpresa para quem acompanha o mundo Apple, já que ele queria ter se aposentado há um tempo. Contudo, o AllThingsD já afirmou que o executivo ainda permanecerá na companhia por mais um tempo. De acordo com eles, Mansfield deixou o posto de vice-presidente sênior de tecnologias mas continuará trabalhando em projetos especiais, respondendo diretamente ao CEO da empresa. Não se sabe, porém, o porquê da saída *neste momento* e se a companhia indicará outro executivo para assumir tal cargo.

Minha aposta para o tal projeto especial: trata-se da conclusão de uma futura geração de processadores Apple (família “A”) as quais, quem sabe, poderão equipar até mesmo Macs.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova foto mostra supostas caixas de um “iPhone 5C” [atualizado]

Próx. Post

↪ Apple distribuirá alguns títulos pagos da iBooks Store para seus empregados

Posts Relacionados