Quip seja a solução que você estava procurando.
Se você já escolheu um processador de textos mas ainda espera algo melhor ou nem mesmo está satisfeito atualmente, quem sabe oCriado por Bret Taylor e Kevin Gibbs, ex-Googlers (Taylor é também ex-CTO do Facebook), o Quip é um novo processador de textos gratuito, elegante, completo e multiplataforma. Sua versão para iOS, universal, chegou hoje à App Store. Ele também já funciona pela web, para desktops (Macs e PCs), e possui uma versão preliminar para Android no Google Play.
O software vem com tudo a que temos direito: edição colaborativa, histórico de edições, mensageiro integrado, suporte offline, pastas compartilhadas, mentions, indicativo de presença, recibos de leitura, listas interativas e muito mais num pacote bastante moderno. Há quem já diga que ele seja um Google Wave repensado e finalmente útil.
Como o Quip é gratuito (a menos que você queira usá-lo na sua empresa, em que a mensalidade por usuário fica em US$12), certamente vale a pena dar pelo menos uma experimentada no seu primeiro tempo livre. 😉
[via CNET News]