O melhor pedaço da Maçã.

Bob Mansfield teria deixado cargo de executivo para se focar no design de chips de futuros produtos

Bob Mansfield

Nesta semana, uma notícia nos pegou de surpresa. Bob Mansfied deixou seu cargo de executivo de lado, ainda que continue trabalhando na Apple.

Publicidade

Bob Mansfield

Mansfield ia se aposentar mas acabou topando ficar na Apple por mais um tempo. A empresa informou essa mudança nos planos de Bob em agosto de 2012 e, pouco depois, promoveu uma reestruturação organizacional na qual o executivo assumiu o novo cargo de vice-presidente sênior de tecnologias.

Afinal, o que houve então para ele “deixar” esse cargo menos de um ano depois de assumi-lo? Não, Mansfield não está doente e muito menos brigou com algum outro importante executivo dentro da companhia. Pelo contrário: tanto John Gruber quanto Om Malik — ambos com bons contatos dentro da Apple — afirmam que todos amam o cara.

Publicidade

Agora, para reforçar isso tudo, Mark Gurman (do 9to5Mac) também diz que essa mudança não tem relação com nenhum aspecto negativo. Segundo ele, Mansfield deixou a vice-presidência sênior justamente para se livrar de burocracias/funções executivas “desnecessárias” e se concentrar exclusivamente no que interessa: no design de chips para futuros produtos da empresa. Essa mudança inclusive teria sido solicitada pelo próprio Mansfield, que provavemente quer aproveitar o resto do tempo que ainda tem na Apple (antes de se aposentar) para fazer seu trabalho da melhor forma possível.

Jeff Williams, vice-presidente sênior de operações da AppleDan Riccio


Mas quem está cuidando dessas burocracias/funções executivas deixadas de lado por ele? Tudo estaria sendo dividido entre Dan Riccio (vice-presidente sênior de engenharia de hardware) e Jeff Williams (vice-presidente sênior de operações). Explicado, então. E que venham boas novidades com essa mudança!

Publicidade

Numa nota relacionada, o Wall Street Journal disse que a busca da Apple por um chefe de varejo continua difícil. Já se passaram dez meses desde que John Browett deixou a companhia e o cargo ainda continua vago. Ainda segundo a matéria, a empresa não está interessada em preencher o espaço com alguém de dentro e conta com a ajuda de recrutadores da Egon Zehnder International para achar a pessoa certa.

Cook, vou te dar uma uma dica: começa com Ron e termina com Johnson. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça o Moto X, o primeiro smartphone inteiramente desenvolvido pelo Google após a compra da Motorola

Próx. Post

Desenvolvedora lança aplicativo Guia em Emergências para iPads e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados