O melhor pedaço da Maçã.
Hadrian / Shutterstock.com
Apple Watch Ultra

Display Micro-LED deverá chegar ao Apple Watch só em 2025 [atualizado]

Atualmente, todos os modelos de Apple Watches têm uma tela OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz., mas rumores apontam que a Maçã logo trocará a tecnologia do display para uma superior.

Publicidade

Uma nota do analista Jeff Pu na semana passada indicava que a tecnologia Micro-LED chegaria para o display do Apple Watch Ultra já no próximo ano. Agora, entretanto, o renomado analista Ross Young — com quem inclusive já conversamosafirmou que a Apple deverá iniciar a troca somente em 2025.

Young estipula que a Apple deverá começar a produção de displays Micro-LED em 2024, mas que os primeiros produtos com a tecnologia somente chegariam às prateleiras na primavera americana de 2025.

Como lembrou o MacRumors, é aí que está a parte “questionável”, já que o cronograma da Apple sempre engloba o lançamento de novos modelos de relógios no outono americano, junto aos novos iPhones. O que pode acontecer, talvez, é ela anunciar em um ano e disponibilizar o dispositivo no ano seguinte. Ainda assim, essa previsão é um pouco mais provável do que a anterior, já que o prazo é um pouco maior.

Publicidade

Young não detalhou se todos os modelos trocarão de display, porém Pu acredita que a nova tecnologia estaria inicialmente no modelo Ultra, que ganharia uma tela maior de 2,1 polegadas.

Os rumores de que os relógios da Apple teriam a tecnologia Micro-LED datam de 2019, quando se acreditava que já a veríamos em 2020. Mesmo sem ter se concretizado, parece que a Maçã não desistiu da tecnologia, que pode oferecer melhorias em relação ao OLED.

Por exemplo, o Micro-LED é mais eficiente energeticamente, oferece cores mais precisas, tem uma taxa alta de contraste para um HDR aprimorado, suporte a visualização em ângulos mais amplos, tempos de resposta rápidos e baixa latência, ausência de burn-in, entre tantos outros benefícios.

Publicidade

Se a tecnologia demorar mais um pouco a chegar — porém vir mais polida —, esperar talvez não seja uma ideia tão ruim, não é mesmo? 😉

Atualização, por Eduardo Marques 07/02/2023 às 19:43

Corroborando o que havia dito antes, Young mostrou hoje que a Osram (uma das possíveis fornecedoras de tela Micro-LED da Apple) está esperando por um aumento nas receitas provenientes da tecnologia apenas em 2025.

Ou seja, tudo leva a crer mesmo que a Apple só adotará a tela Micro-LED no Apple Watch Ultra daqui a dois anos…


Comprar Apple Watch Ultra 2 de Apple Preço à vista: a partir de R$8.729,10
Preço parcelado: a partir de R$9.699,00 em até 12x
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail ou Oceano

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira esse wallpaper em comemoração aos 16 anos do iPhone

Próx. Post

Série infantil “Shape Island”, do Apple TV+, ganha trailer

Posts Relacionados