O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Desenvolvedora lança aplicativo Guia em Emergências para iPads e iPhones/iPods touch

App Guia em Emergências para iOS

O pessoal da MedPhone.com.br andava meio sumido — o último lançamento comentado por nós ocorreu em abril do ano passado. Não mais: recentemente eles lançaram o Guia em Emergências, um aplicativo universal, otimizado tanto para iPads quanto iPhones/iPods touch.

Publicidade

São mais de 52 capítulos de informações completas e objetivas, de acordo com a desenvolvedora. Além de serem divididos em tópicos, o que facilita o acesso, os capítulos contam com imagens, tabelas, eletrocardiogramas comentados e fluxogramas. Ao ler um capítulo, o aplicativo sugere a leitura de outros relacionados por links; para facilitar uma decisão clínica, calculadoras virtuais também estão inclusas no app. Além disso, ele conta com busca, bloco de notas, personalização do tamanho da fonte, lista de favoritos, entre outras coisas.

App Guia em Emergências para iOS

A desenvolvedora promete que manterá o Guia em Emergências sempre atualizado, adicionando novos capítulos, imagens, fluxogramas, calculadoras e eletrocardiogramas sempre que possível.

Sobre o conteúdo, o Guia em Emergências traz informações relacionadas e pacientes em estado grave (ressuscitação cardiopulmonar, anafilaxia, choque, etc.), emergências cardiológicas (crises hipertensivas, síndrome coronariana aguda sem/com elevação de ST, insuficiência cardíaca, etc.), gastrointestinais (hemorragia digestiva alta/baixa, peritonite bacteriana espontânea, diarreia, etc.), respiratórias (asma, doença pulmonar obstrutiva crônica [DPOC], pneumonia, trombose venosa profunda, etc.), emergências renais e hidroeletrolíticas (insuficiência renal aguda, distúrbios do equilíbrio ácido-básico, hipocalemia, etc.), neurológicas (acidente vascular encefálico, crise convulsiva, delirium), infecciosas (dengue, infecção do trato urinário, endocardite infecciosa, etc.), onco-hematológicas (anemias), endócrinas (estados hiperglicêmicos), além de sinais e sintomas na emergência (agitação psicomotora, ascite, hipoglicemias, etc.).

Publicidade

Haja informação! Ainda bem que tudo hoje em dia ocupa apenas espaço virtual e não físico — imagine só andar pra lá e pra cá com um livro cheio de informações, assim! Apesar disso, a interface do app poderia ser mais bem acabada — principalmente a otimização para iPads, que ficou praticamente a mesma para as telas menores, só que “esticada”.


Desculpe, app não encontrado.

Promoção-relâmpago: concorra a 3 promo codes do app!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Ganharão códigos promocionais do app Guia em Emergências os 3 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem a cor predominante no ícone do app.

Publicidade

Exemplo:

vermelho RT @MacMagazine: Desenvolvedora lança aplicativo Guia em Emergências para iPads e iPhones/iPods touch • http://mcmgz.in/fez

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Bob Mansfield

Bob Mansfield teria deixado cargo de executivo para se focar no design de chips de futuros produtos

Próximo Artigo
Fórum MacMagazine

Tópicos do Fórum: carregadores explosivos, 4GB de RAM em Macs, alcance de Time Capsule e mais!

Posts Relacionados