O melhor pedaço da Maçã.
Mehaniq / Shutterstock.com
iPad com Apple Pencil

Como ativar o Toque Duplo apenas com o cursor do Apple Pencil no iPad

Quem possui um Apple Pencil de segunda geração já deve saber que, dentre os seus recursos, está uma área sensível ao toque na parte inferior, perto da sua ponta.

Publicidade

Por meio dela, você pode usar o Toque Duplo (Double Tap) para alternar para a última ferramenta usada, a borracha ou mostrar a paleta de cores, por exemplo.

Em iPads compatíveis com o Apple Pencil sobre a tela (Apple Pencil hover), é possível ativar um ajuste que ativa o toque duplo do lápis digital apenas enquanto ele está na área reconhecida pelo cursor na tela do tablet. Vale observar que, segundo a Apple, a distância máxima é de 12mm.

Confira como ativar isso a seguir! 🙂

Publicidade

No iPad, abra os Ajustes e toque em “Apple Pencil”, na barra lateral esquerda. Depois, ative a chave localizada ao lado de “Permitir Toque Duplo Apenas com Cursor do Apple Pencil”.

Com isso, o recurso de toque duplo não será mais ativado, com exceção daqueles momentos em que você estiver usando o Apple Pencil dentro da área na qual o iPad o reconhece.

Bem simples, não?! ✏️


Comprar Apple Pencil (2ª geração) de Apple Preço à vista: R$1.363,50
Preço parcelado: R$1.515,00 em até 12x

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Old Monterrey, Calcvier – Keyboard Calculator, Predictable e mais!

Posts Relacionados