O melhor pedaço da Maçã.

MacBook Pro de 14″ com chip M3 Max tem suporte ao Modo Alta Potência

CNET
MacBook Pro de 14" (M3)

A Apple expandiu a disponibilidade do Modo Alta Potência (ou Modo Muita Energia) para o novo MacBook Pro de 14 polegadas, lançado há pouco mais de uma semana. A opção, contudo, está disponível apenas em máquinas equipadas com o chip M3 Max.

Publicidade

Em sua análise do novo computador, Jason Snell, editor-chefe do Six Colors, observou que ativar o Modo de Alta Potência resultou em um aumento no ruído das ventoinhas. Isso, contudo, não impactou significativamente o desempenho do laptop em seus testes.

Com exceção do uso de algumas tarefas intensivas de CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. no Modo de Alta Potência, as ventoinhas do MacBook Pro estavam silenciosas ou, em cargas mais pesadas, audíveis, mas não irritantes. No entanto, se você sobrecarregar o sistema o suficiente no Modo de Alta Potência, seu laptop parecerá mais um secador de cabelo.

Antes restrito aos MacBooks Pro de 16″ com os chips M1 Max e M2 Max, esse modo foi projetado para aprimorar o desempenho do laptop durante cargas de trabalho exigentes, como a gradação de cores em vídeos em 8K.

Nessa outra matéria, nós fornecemos instruções sobre como ativar o Modo Alta Potência no macOS Ventura 13 e em versões posteriores.

Publicidade

Resumidamente: basta abrir os Ajustes do Sistema e clicar em “Bateria”. Depois, vá em “Bateria” ou “Alimentação” (na barra lateral) e, no menu suspenso intitulado “Modo de Energia”, selecione “Modo Muita Energia”. 😉


Comprar MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$21.599,10
Preço parcelado: a partir de R$23.999,00 em até 12x
Cores: preto-espacial, cinza-espacial ou prateado
Chips: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 10 núcleos), M3 Pro (CPU de 11 ou 12 núcleos; GPU de 14 ou 18 núcleos) ou M3 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 30 ou 40 núcleos)
Memória: 8GB, 18GB, 36GB, 48GB, 64GB, 96GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alguns Macs M3 vêm com o macOS 13 e não estão atualizando para o 14

Próx. Post

watchOS 10.1.1 corrige drenagem de bateria; iOS 17.1.1 resolve bug no NFC; outros sistemas também ganham updates

Posts Relacionados