O melhor pedaço da Maçã.

Apple descontinuará Meu Compartilhamento de Fotos em 26/7 [atualizado]

App Fotos no iPhone/iPad e no Mac

Em um anúncio oficial, a Apple revelou hoje que seu serviço de longa data Meu Compartilhamento de Fotos (My Photo Stream) será descontinuado no dia 26 de julho de 2023. A empresa incentiva os clientes que atualmente utilizam esse recurso a fazer a transição para o Fotos do iCloud antes do prazo estipulado.

Publicidade

Isso porque um mês antes, em 26/6, a opção de enviar novas fotos para o Meu Compartilhamento de Fotos será desativada. Ainda assim, os usuários poderão visualizar e acessar suas imagens existentes no iCloud pelo período padrão de 30 dias até o encerramento definitivo do serviço.

Utilidade pública para usuários do iCloud que usam o Meu Compartilhamento de Fotos (a solução original de armazenamento de fotos do iCloud) em vez do Fotos do iCloud: [ele] será descontinuado em 26 de julho e o upload será interrompido em 26 de junho.

A Apple enfatizou que o término desse recurso não resultará na perda de fotos. Todas as imagens armazenadas serão mantidas em seu formato original em pelo menos um dispositivo, garantindo a segurança dos arquivos. Para evitar inconvenientes, a Apple aconselha que os usuários salvem as fotos na biblioteca antes do prazo estipulado.

As fotos no Meu Compartilhamento de Fotos já estão armazenadas em pelo menos um dos seus dispositivos, portanto, desde que você tenha o dispositivo com seus originais, você não perderá nenhuma foto como parte desse processo. Se uma foto que você deseja ainda não estiver na sua biblioteca em um iPhone, iPad ou Mac específico, certifique-se de salvá-la na sua biblioteca nesse dispositivo. 

Para salvar imagens do Meu Compartilhamento de Fotos na biblioteca do aplicativo Fotos, basta abrir o app, acessar o álbum do serviço, selecionar as fotos que quiser e usar a opção Compartilhar; depois, basta ir em “Salvar Imagem”. Em Macs, o processo é semelhante, sendo necessário arrastar as imagens do Meu Compartilhamento de Fotos para a Biblioteca.

O Meu Compartilhamento de Fotos é um antigo serviço gratuito que carrega e armazena automaticamente as fotos dos últimos 30 dias (até 1.000 imagens) no iCloud, permitindo que os usuários acessem suas imagens de forma integrada em vários dispositivos da Apple.

Como o Fotos do iCloud o substituiu em grande parte, a Maçã, claro, decidiu simplificar seus serviços e consolidá-los em uma única plataforma. O recurso mais recente é compatível com iPhones e iPads rodando o iOS 8.3 ou posterior, assim como Macs com OS X Yosemite ou versões posteriores.

Publicidade

Para saber mais sobre o encerramento do Meu Compartilhamento de Fotos e ter mais detalhes sobre como configurar o app Fotos do iCloud, basta acessar o artigo de suporte da Apple.

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro26/07/2023 às 11:30

Como previsto, o Meu Compartilhamento de Fotos foi oficialmente descontinuado hoje, de modo que quem ainda não migrou para o Fotos do iCloud pode acessar suas imagens, em seu formato original, em apenas um dispositivo — já que a opção de enviar novas imagens foi desativada há um mês.

Como detalhamos acima, para salvar suas imagens em todos os seus dispositivos agora, basta seguir estes passos:

  1. Abra o app Fotos (Photos) e vá ao álbum do Meu Compartilhamento de Fotos;
  2. Selecione suas fotos e, na aba Compartilhar, escolha a opção “Salvar Imagem”.

Em Macs o processo é semelhante, sendo necessário arrastar as imagens do Meu Compartilhamento de Fotos para a Biblioteca. Caso você não possua armazenamento suficiente no iCloud para o envio de todas as fotos, pode ser necessário adquirir mais espaço.


Ícone do app Fotos
Fotos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 1.3 (1.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito traz “iPhone 16 Pro Max” com minidisplay lateral

Próx. Post

MacMagazine no Ar #529: ChatGPT na Apple, cobrança da Netflix, experts em AR/VR na WWDC23, recarga sem fio no “iPhone 15” e mais!

Posts Relacionados