O que não falta na App Store são aplicativos de gravação de vídeos, até mesmo de grandes empresas/serviços, como YouTube Capture, Vine, Instagram, entre muitos outros. Mesmo sendo uma categoria “inflada” — na verdade, qual não é? —, os criadores do YouTube (Chad Hurley e Steve Chen) resolveram apostar nela e lançaram o app MixBit.
O app, porém, trabalha de uma forma diferente da que estamos acostumados, veja só:
O MixBit lhe permite gravar, editar e publicar vídeos tão curtos quanto um segundo ou tão longos quanto uma hora — diretamente do seu telefone. Você também pode criar vídeos sem a necessidade de gravar conteúdos originais.
Toque e segure em qualquer lugar da tela para gravar.
Os vídeos são gravados em vários clipes, ou “bits”, de até 16 segundos cada. Um vídeo pode incluir até 256 clipes. Clipes são armazenados como elementos independentes, mas reproduzidos como um vídeo só.
Arraste e solte para reorganizar, cortar ou excluir clipes, bem como salvar ou publicar diretamente do seu telefone.
Para quem gosta de filmar, a ideia de separar tudo em mini-clipes de 16 segundos é algo que pode facilitar bastante a edição numa tela pequena como a de um iPhone/iPod touch. Para quem não gosta, porém, o site MixBit.com oferece diversos clipes/vídeos criados pela comunidade. Como o serviço foi lançado agora, a quantidade de material ainda não é grande, mas a tendência é que isso aumente bem daqui pra frente.
Veremos se a coisa pega.
[via Bits]